O Planeta TV

Sob Pressão: Fernanda Torres estreia na série

Confira a sinopse do episódio da próxima terça, dia 30.

por Redação, em 27/10/2018

Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

A relação de quase 20 anos entre Samuel (Stepan Nercessian) e o Macedão chega perto do fim no próximo episódio de ‘Sob Pressão’, previsto para ir ao ar na terça-feira, dia 30. A visita de Roberto (Marcelo Serrado), assessor da secretaria de saúde, e Renata (Fernanda Torres), gestora do setor privado, inicialmente se trata de uma avaliação para a possibilidade de um aumento de verba. Apesar de aprovada, a proposta só será colocada em prática mediante algumas mudanças na gestão do hospital, o que impacta diretamente no cargo de Samuel e promete alterar definitivamente os rumos da trama. 

Não é só a carreira do diretor que sofre um baque do destino. O casamento de Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) também é afetado pelo aparecimento de alguém inesperado. José Luiz (Luis Melo), pai da médica, surpreende a todos ao surgir no hospital. Inicialmente, ele é expulso por Evandro, que depois se junta a Carolina no atendimento a um bandido baleado. Ao escutar um desabafo dela com o marido sobre o pai, o paciente, agradecido pela ajuda da cirurgiã vascular, sem que ela saiba, dá ordens aos seus comparsas para irem atrás de José Luiz, que mais tarde dá entrada na emergência com marcas de uma forte agressão. O atendimento a ele acaba levando o casal a emoções extremas que abalam o clima de romance entre os dois.

Enquanto isso, Décio (Bruno Garcia) recebe uma paciente transexual com infecção generalizada em decorrência de um implante de silicone, realizado fora do ambiente hospitalar. Menor de idade, além da prótese, Jamille (Gabrielle Joie) fez tratamento hormonal clandestino, já que fugiu de casa e não tem autorização dos pais para realizar o procedimento legal. Abalado com a realidade da jovem e com receio de que ela continue o processo secretamente, Décio se propõe a ajudar na conversa com os pais da menina, Alexandre (Chico Pelúcio) e Silene (Inês Peixoto), interferem no quadro da jovem. 

Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

Apesar de estável, sua saúde ainda está frágil. Jamille deu entrada na emergência com uma infecção avançada e precisou passar por procedimento cirúrgico na enfermaria do hospital, uma condição contraindicada em seu caso, porém, necessária, diante da falta de uma sala de cirurgia e um CTI. Tamanha precariedade chama bastante atenção de Renata. Referência no setor privado, ela é nomeada pelo governo para gerir o Macedão. A chegada da personagem está entre as principais novidades desta temporada de ‘Sob Pressão’ e marca o retorno de Fernanda Torres a trabalhos dramáticos na TV.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha e Mini Kerti, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A série conta com supervisão de texto de Jorge Furtado e redação final de Lucas Paraizo, que escreve os episódios com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo.


Deixe o seu comentário