O Planeta TV

Sob Pressão: Corrente de doação de sangue marca estreia da série

A série é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes.

por Redação, em 30/04/2019

Dr. Evandro (Julio Andrade). Foto: Globo

Promover uma corrente de doação de sangue. Esse é o propósito que vai unir 89 cidades, de 19 estados, nesta quinta-feira, dia 02 de maio. A ação, promovida pela Globo, marca o lançamento da terceira temporada de ‘Sob Pressão’, que estreia na mesma data. Durante o dia da exibição do primeiro episódio, hemocentros de diversos lugares do país estarão preparados para realizar a coleta. Além do Rio de Janeiro, que realizou a ação pela primeira vez no lançamento da temporada anterior, as emissoras da Globo em São Paulo, Belo Horizonte e Recife, além de 18 grupos afiliados, estão envolvidos na ação. O sucesso da iniciativa no ano passado inspirou a ampliação e, ao todo, serão 99 pontos de coleta espalhados em todo o Brasil. 

O elenco de ‘Sob Pressão’ também vai entrar nesta corrente. A boa ação já é rotina na vida de Marjorie Estiano, que vive a personagem Carolina na série. “Doar sangue é um gesto muito simples, porém muito valioso. Se cada um que puder doar, ceder alguns minutos do seu tempo e do seu amor, juntos conseguiremos salvar muitas vidas”, diz. Companheiro de elenco da atriz desde a primeira temporada, Julio Andrade destaca a importância do gesto. “Toda e qualquer questão humanitária nos aproxima uns dos outros. Dar vida ao Dr. Evandro me fez pensar ainda mais na importância da solidariedade. Uma ação simples como a doação de sangue, por exemplo, pode ajudar a salvar vidas”, ressalta o ator.

A série

Irmã Graça (Joana Fomm). Foto: TV Globo

‘Sob Pressão’ é um thriller hospitalar sobre a realidade da saúde pública brasileira. Protagonizada pelos atores Marjorie Estiano e Julio Andrade, na pele dos médicos Carolina e Evandro, e grande elenco. Na terceira temporada da série médica, o casal protagonista passa por uma nova experiência. Após o fechamento do hospital Luiz Carlos Macedo na temporada passada, o plano do casal é embarcar com a organização de ajuda humanitária Médicos Sem Fronteiras para o interior do Brasil. Mas, até que o desejo se torne realidade, eles optam por um trabalho temporário no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. Porém, um dia caótico em decorrência da greve de caminhoneiros no Rio de Janeiro muda completamente seus destinos.

Na tentativa de contornar os obstáculos causados pela falta de abastecimento durante um atendimento de urgência, Evandro e Carolina buscam ajuda no São Tomé Apóstolo, hospital religioso onde agora Décio (Bruno Garcia) atua como clínico-geral. Na unidade, eles colocam em prática a experiência de anos adquirida nas emergências públicas e, diante do salvamento de uma criança, acabam sendo convidados para trabalhar no local. A proposta é feita pela Irmã Graça (Joana Fomm), Madre Superiora do local, que enxerga no desempenho do casal uma grande oportunidade para a reativação do centro cirúrgico.

O convite é aceito, e Evandro passa a ocupar o cargo de diretor. Carolina, por sua vez, assume a chefia da emergência da unidade, localizada próxima a uma comunidade liderada pela milícia. Com a nova rotina, além do combate diário contra a violência urbana que rodeia o hospital, eles passam a enfrentar as dificuldades de separar a vida conjugal da profissional, diante da hierarquia imposta por seus novos cargos.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.


Deixe o seu comentário