O Planeta TV

Sob Pressão: Carolina usa as próprias mãos para manter paciente viva

A série é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes.

por Redação, em 14/05/2019

Foto: TV Globo/Raquel Cunha

O relógio na parede do centro cirúrgico parece correr mais rápido no próximo episódio de ‘Sob Pressão’ com exibição prevista para quinta-feira, dia 16. Na falta de um enxerto vascular, Carolina (Marjorie Estiano) utiliza as próprias mãos para comprimir a artéria da vítima de um ataque por arma branca. Mas a situação tem hora para acabar, já que o corpo da paciente não aguenta muito tempo naquela situação. 

Se trata de Aline (Aline de Luna), uma vendedora de colchões de um shopping onde Evandro (Julio Andrade) e Carolina passeiam no dia de folga. Durante atendimento ao casal, a mulher é surpreendida pelo ex-marido e esfaqueada na presença dos médicos, que prestam os primeiros socorros ali mesmo. Enquanto cuidam da vítima, o agressor é linchado e também precisa ser atendido. Ambos, então, são levados ao São Tomé Apóstolo, onde a equipe aguarda a chegada de todos. Apesar do rápido atendimento, o estado da mulher é crítico e ela precisa urgentemente de uma cirurgia. Na tentativa de evitar o sangramento e, portanto, o óbito da paciente, Carolina se mantém na mesma posição para comprimir a veia, enquanto Gustavo (Marcelo Batista) monitora a mulher e Evandro (Julio Andrade) corre contra o tempo para conseguir o material, essencial para salvar a vida de Aline. 

Enquanto lidam com a situação, Charles (Pablo Sanábio) se depara com Larissa (Nanda Felix) a sua espera na recepção do hospital. A ex-namorada do médico sente fortes dores no peito e precisa de atendimento. O diagnóstico não é fácil e ao longo da bateria de exames os dois relembram a vida juntos. Quando, enfim, encontram as causas dos sintomas, Charles precisa recorrer a Evandro para realizar uma arriscada cirurgia. “Ela é o grande amor da minha vida”, avisa o jovem médico ao amigo. 

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. Com exibição às quintas-feiras, depois de ‘O Sétimo Guardião’, a terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade