O Planeta TV

Simba ainda não apresentou projeto de novos canais pagos às operadoras

SBT, Record TV e RedeTV! seguem fora da TV por assinatura na Grande SP.

por Redação, em 18/06/2017

Fora da TV paga na Grande São Paulo desde o final de março, SBT, Record TV e RedeTV! seguem sem previsão para a solução do imbróglio sobre a remuneração por seus sinais digitais. 

Segundo consta, as operadoras descartaram a possibilidade de pagar pela transmissão das três emissoras abertas, mas estão dispostas a analisar novos canais criados pela Simba com conteúdo especificamente voltado para a TV por assinatura. 

Conforme informou OPTV, a joint-venture estuda a criação de três canais: um com reprises de atrações de sucesso da TV aberta, um voltado para games e shows e outro focado em documentários. Até o momento, no entanto, a Simba não apresentou nenhuma proposta oficial sobre a elaboração desses canais. Além disso, segundo Ricardo Feltrin (UOL), fontes garantem que as três ideias não despertaram interesse nas operadoras. 

Vale registrar que no acordo feito no Cade e que permitiu  a criação da Simba, SBT, Record TV e RedeTV! se comprometeram a gastar entre 20% e 60% do possível valor remunerado pelas operadoras do cabo na produção de novos conteúdos.


Deixe o seu comentário