O Planeta TV

Show marca lançamento da nova temporada do The Voice Brasil

Evento foi transmitido ao vivo na internet pelas redes oficiais do programa.

por Redação, em 10/07/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

A nova temporada do ‘The Voice Brasil’ só estreia na próxima semana, no dia 17 de julho. Mas a música já tomou conta do palco da atração. Na noite desta segunda- feira, dia 9, um grande show com antigos do reality marcou o lançamento da nova edição da atração nos Estúdios Globo. Liderado por Tiago Leifert e Mariana Rios, o evento contou com a presença do time de técnicos Carlinhos Brown, Lulu Santos, Michel Teló e Ivete Sangalo, e contou com convidados, fãs e jornalistas de todo o Brasil na plateia. Mas quem não pôde conferir de perto, não ficou de fora. Todo o show foi transmitido ao vivo nas redes oficiais do programa (@TheVoiceBrasil).

Para dar início às apresentações, Tiago Leifert deu as boas-vindas à imprensa e o público presente. Nos intervalos entre um número e outro, destacou as principais novidades da nova temporada: “Entre as principais mudanças está o botão de bloqueio. Qualquer técnico pode bloquear outro que já tenha dado o ok para aquele participante da vez. Cada um tem este botão e, como a essa altura ele já foi usado algumas vezes nas gravações, posso dizer que é muito divertido! A brincadeira é boa, até porque a tensão da escolha já passou, a voz já foi escolhida. A surpresa é saber qual dos técnicos não participará da escolha”. Além do novo botão, que promete divertir e deixar a disputa ainda mais acirrada, o “salvamento instantâneo” vai movimentar os times durante a fase de ‘Batalhas dos Técnicos’. Por meio de votação no site do programa, o público poderá salvar um dos eliminados nesta fase da competição.

“Botaram esse botão de bloqueio aqui e estou doido pra usar”, riu o cantor Michel Teló, técnico tricampeão. “Não venho aqui para brincar”, divertiu-se ele. “Na verdade, tive alegria de fazer escolhas certeiras e deu certo. Aí depois deu certo de novo e mais uma vez. Nessa temporada a gente vai continuar nessa linha. Quero me divertir”, completou. Carlinhos Brown também curtiu a novidade desta temporada. “Acho que é uma estratégia, porque o bloqueio está muito conectado ao estilo. Você não pode detectar que o cantor que está vindo vai escolher você ou outro time. Mas quando você escuta alguém cantando sertanejo, por exemplo, você sabe que o candidato provavelmente tem vontade de ir pro time do Teló”, detalhou.

Durante todo o show de lançamento, o público de casa – que acompanhou ao vivo pela internet – enviou dúvidas pelas redes oficiais do ‘The Voice’ usando a hashtag #TheVoiceBrasil. A apresentadora Mariana Rios também bateu um papo com as estrelas da noite e levou perguntas da imprensa presente na plateia ao elenco da atração. A apresentadora também comemorou estar novamente no reality. “Para mim, que amo música, estar em um programa como este é sempre um motivo de felicidade. Amo fazer parte da família The Voice”, disse.

Carol Biazin, uma das finalistas em 2017, do Time Ivete, foi a primeira a subir ao palco. Atualmente a ruiva está compondo e vai gravar seu primeiro EP com seis músicas. Em seguida foi a vez da dupla Alysson e Adysson, do Time Teló, cantar a música que fez todas as cadeiras virarem nas ‘Audições às Cegas’ do ano passado. Os irmãos, que andaram se apresentando nos Estados Unidos e no México, estão se preparando para gravar seu primeiro DVD. A grande campeã da última edição não podia ficar de fora e também soltou a voz. Samantha Ayara mostrou uma música inédita para a plateia presente. Mais tarde, um dueto de Carol Biazin e Juliano Barreto emocionou o público. Ex-integrante do Time Brown, Juliano está fazendo sucesso até no Uruguai. 

Da primeira temporada do ‘The Voice Brasil’ às rádios, Gustavo Fagundes também deixou sua marca registrada no show de lançamento. E Alice Tirolla mostrou a mesma voz doce e forte que iluminou a 4ª temporada. Para encerrar as apresentações, Liah Soares, voz marcante da primeira edição do ‘The Voice Brasil’, subiu ao palco. A cantora, que já lançou dois álbuns e um DVD, disse que em breve irá fazer uma turnê em Portugal. 

Foto: Divulgação/TV Globo

Durante o show, os técnicos puderam relembrar diversos momentos das últimas temporadas. Lulu não conteve as lágrimas quando viu Gustavo Fagundes cantar “Eu gosto tanto de você” com Alysson e Adysson. “A gente se emociona fazendo. Às vezes a gente acha que sabe tudo o que vai acontecer e ainda assim se emociona. Não tem lógica, tem emoção. Eles revelam sentimentos em mim que eu ainda não domino e isso é que é a música. É no arrepio. Eu preciso sentir alguma coisa. Se eu arrepiar, é inevitável virar a cadeira”, disse o cantor.

Rever tantos talentos também emocionou a cantora Ivete Sangalo. “Como seguir uma estratégia aqui? A pessoa está toda organizada, vem eles e desorganizam tudo”, brincou. “Não existe uma estratégia para emoção. Com sete edições a gente vê que temos a classe musical mais encorajada a se aceitar como artistas, aceitar as nossas humildes oportunidades e participar de um conjunto harmônico que começa pelo país, lá na portaria, até chegar a esse palco para ser nacionalizado”, resumiu ela.

ENTENDA AS FASES DO ‘THE VOICE BRASIL’

Audições às Cegas
Nesta primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam os times: Time Ivete, Time Brown, Time Lulu e Time Teló. Se mais de um técnico virar sua cadeira para o mesmo participante, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato. No total, serão oito audições e 72 novas vozes, 18 para cada time. A fase conta ainda com uma novidade: o botão de bloqueio. Com ele, os técnicos podem bloquear uns aos outros. Mas existe um detalhe: o técnico só sabe que está impedido de participar da disputa pela voz se virar sua cadeira. Assim, ele pode impedir que o talento escolha ingressar no time do técnico rival.

Batalhas
Com as equipes formadas, os técnicos dividem seus times em duplas que se apresentam em duelos, cantando a mesma música. Ao final de cada apresentação, o técnico decide qual dos dois permanece representando o seu time na competição. Ivete, Lulu, Teló e Brown poderão usar ainda o famoso “Peguei” entre os eliminados de cada programa. 

Tira-Teima 
A partir desta fase, os shows são ao vivo e quatro integrantes de cada time se apresentam por programa. Depois das apresentações, cada técnico salva duas vozes para seguir em frente. O público começa a escolher seu candidato e também pode salvar uma voz. 

Batalha dos Técnicos 
Batalhas especiais, com shows ao vivo, em que a disputa deixa de ser entre candidatos do mesmo time e passa a ser entre cantores de times adversários. Um sorteio é feito para descobrir qual técnico começa escolhendo seu opositor. A partir daí, Ivete, Brown, Lulu e Teló escolhem quem de seu time irá duelar com o time adversário. Nesta fase, há ainda o salvamento instantâneo: por meio de votação no site do programa, o público poderá salvar um dos eliminados da disputa. 

Foto: Divulgação/TV Globo

Remix
Nesta fase, os técnicos do reality têm uma nova chance de equilibrar seus times. Cada um escolhe uma voz para seguir direto para a próxima fase. Os demais candidatos se apresentam em números solos e Brown, Lulu, Ivete e Teló voltam a usar o famoso botão vermelho para escolher quem vai passar para a próxima fase. Os participantes que tiverem mais de um botão apertado podem decidir em que time desejam ficar. Os times encerram essa fase com 4 vozes cada um.

Shows ao Vivo 
Esta fase acontece em 2 programas. No primeiro, as 4 vozes de cada time se apresentam em shows ao vivo e apenas 3 seguem na competição. No programa seguinte, eles voltam a se apresentar para definir os 2 talentos de cada time que seguem para a semifinal. 

Semifinal
Nesta fase, dois candidatos de cada técnico se apresentam, mas apenas um de cada time segue para a grande final.

Grande final
Na final, caberá ao público decidir quem será o campeão da sétima edição do ‘The Voice Brasil’. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

O ‘The Voice Brasil’ tem direção artística e geral de Creso Eduardo Macedo, apresentação de Tiago Leifert com Mariana Rios, vai ao ar às terças e quintas, e estreia dia 17 de julho, após ‘Segundo Sol’. 


Deixe o seu comentário