O dramaturgo não pretende renovar o seu contrato.
O contrato de Benedito Ruy Barbosa chegará ao fim em dezembro. E, o dramaturgo, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), não pretende renovar seu vínculo com a Globo.
Após Velho Chico, que só foi ao ar na faixa das 21h porque um dos donos da Globo intermediou/ordenou, Benedito – na gestão de Silvio de Abreu (atual diretor de dramaturgia da emissora) – não consegue emplacar mais nada.
“Até tentei começar dois projetos, mas, com 88 anos, me dei conta de que não dá mais. Está na hora de descansar”, desabafa Benedito.
Entre os clássicos que Benedito escreveu para a Globo estão: Sinhá Moça, Renascer, O Rei do Gado, Terra Nostra e Paraíso. Em 1990, ele trocou a Globo pela Manchete e escreveu a histórica Pantanal.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Ralf comentou:
A unica novela dele que gostei foi Sinhá Moça, então pra mim tanto faz.
T comentou:
Nunca gostei das novelas das 21h desse senhor. Geralmente têm uma barriga enorme, e o ambiente rural/regional também não me agrada como pano de fundo das histórias.
Magayver comentou:
Que venha a Re reprise de Renascer em comemoração aos 55 anos da Globo no vale a pena ver de novo.
michel comentou:
Chega uma hora que é preciso se aposentar. Mesmo caso, Manoel Carlos. Porém, Maneco, Benedito, Lauro César Muniz e Walther Negrão fazem parte da primeira geração de novelistas do país. O ideal seria fazer remakes de suas obras mais preciosas, no formato de minissérie. Os mais novos, que não conheceram essas histórias, poderiam conhecê-las num formato mais enxuto. Pantanal e Renascer, dariam ótimas novelas. É uma pena que o projeto da novela O ARROS DE PALMA, não tenha tomado rumo. O livro é ótimo
Jonatas Silva comentou:
Amém nunca escreveu uma história que preste ate hoje nunca entendi o sucesso de terra nostra e cia
vlad respondeu:
Hoje não fariam sucesso mas tempos atrás ainda se assistia...nos ritmos de hoje não mais....
luiz respondeu:
Nunca escreveu uma história que preste? Quantos anos você tem? 16? Ou está com Alzheimer? Benedito é o segundo autor vivo que mais escreveu novelas na TV. Não diga tolices.
Sabrina Malha comentou:
Depois de Velho Chico , deixou claro que precisa se aposentar.
As melhores dele foram: Renascer, O Rei do Gado e Terra Nostra.
vlad comentou:
Ele já deveria ter se aposentado há anos!!!!!! Suas novelas no VIVA bastam...RENASCER e REI DO GADO vem ai, com certeza, com essa onda de re re re reprises
vlad comentou:
Eu me pergunto: o que mais esse cara quer da Globo???? já tá com 90 anos, currículo já prá lá de bom.....deixa para os mais novos, poxa>>>>
Júlio comentou:
Bom, o Benedito tem um texto bem elaborado, porém, o que mata as histórias dele são as barrigas e a enrolação. Pouco conteúdo para muitos meses de novela. Talvez o forte dele fossem as minisséries. Esse ambiente rural é muito interessante e é muito legal quando ele o contextualiza em um determinado momento histórico. Terra Nostra e O Rei do Gado foram dois ótimos clássicos que marcaram e ficaram na memória, para não falar de outros como Cabocla e Sinhá Moça. Mas o tempo do Benedito já passou, assim como parece já ter passado o tempo de Gilberto Braga, Manoel Carlos e do péssimo Aguinaldo Silva. Agora a Globosta precisa deixar o Walcyr Carrasco tirar umas longas férias e começar a repensar seu quadro de escritores para as novelas das 21hs com o objetivo de se recriar novos clássicos inesquecíveis com textos de qualidade.
Amigotvtudo respondeu:
Concordo plenamente!Todo mundo reclamando das novelas deste horario das 21hs. So a força do querer de la pra ca nada ate agora.Os horarios das seis e sete as vezes da mais audiencia.
Televisivo comentou:
Foi um excelente autor em sua trajetória, mas decaiu porque a fonte se esgotou, assim como sofreu Manoel Carlos, Gilberto Braga, Silvio de Abreu e Aguinaldo.
Benedito com seu pano de fundo rural, escreveu tramas lindíssimas, com diálogos apuradíssimos e personagens com camadas. Autores de grandes clássicos, merece o respeito.
Tinham barrigas? Tinham sim! Mas eram obras incríveis. "Cabocla", "Sinhá Moça", "Pantanal", "Renascer", "O Rei do Gado" e até a enrolada "Terra Nostra", foram novelas lindíssimas e que marcaram época. Mas aos 90 anos, merece curtir a grana que juntou durante a vida.
ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:
E qual novela que não teve, tem ou terá barriga? Benedito escreveu excelentes novelas, e agora merece paz e tranquilidade. Combateu o bom combate e cumpriu sua jornada. Valeu, Benedito!
Mario respondeu:
Muita barriga. Terra nostra patece intetessante na versao do viva. Foi muito enrolada a original. As primeiras fases de suas novelas renascer e rei do gado foram epicas. Mas 90 anos é muita idade e precisa descansar. Talvr Talvez uma macrosserie de ate 60 capitulos.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.