A profissional perdeu espaço após o fim do Notícias da Manhã.
Com o fim do telejornal Notícias da Manhã, o SBT decidiu dispensar a jornalista Neila Medeiros e mais dois diretores: o coordenador de afiliadas Renato Dilago e um dos chefes de redação, Marcos Nascimento.
Em novembro do ano passado, Neila substituiu César Filho - que migrou para Record - no telejornal da manhã, mas não conseguiu manter os bons índices de audiência. O jornal acabou sendo cancelado.
Em 2013, Neila foi contratada pelo SBT e chegou a ser anunciada como "a única jornalista capaz de derrotar Marcelo Rezende e José Luiz Datena no Ibope".
A assessoria do SBT explica que as demissões são pontuais, para reestruturar o departamento de Jornalismo, que ficou menos sobrecarregado sem dois telejornais. Quanto a Neila Medeiros, a justificativa é que ela ficou sem função na emissora após o encerramento do Notícias da Manhã.
Em tempo:
De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, nesta quarta-feira (24), o SBT voltou atrás e decidiu propor renovação do contrato de Neila Medeiros, que vai terminar no dia 31 de julho.