O Planeta TV

SBT conquista a vice com 15% de vantagem e é a segunda emissora mais vista no BR

Canal ainda fechou 2019 na vice-liderança e consolidou a posição na média anual pelo 6º ano seguido.

por Redação, em 09/01/2020

Em dezembro o SBT registrou, na média das 24 horas, no PNT (Painel Nacional da Televisão), 4,8 pontos e completou nove meses seguidos como a segunda emissora mais vista do País. A emissora é vice-líder desde abril de 2019.

Índice 15% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária marcou apenas 4,2 pontos de média – o pior desempenho ao longo de todo o ano de 2019.

Considerando somente o mês de dezembro, ainda na média das 24 horas, o SBT impactou 148,6 milhões de telespectadores no Brasil e alcançou 58,7 milhões domicílios.

Além de garantir a segunda colocação na média/dia, o SBT superou a emissora terceira colocada em outras importantes faixas horárias do dia.

Na média manhã, das 6h às 12h, o SBT marcou 3,7 pontos de média contra 3,1 da terceira colocada. Uma vantagem de 20%.

No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT encerrou o mês de dezembro no PNT com 7,3 pontos de média e completou oito meses seguidos na vice-liderança da principal faixa horária da TV brasileira. A terceira colocada marcou 6,7 pontos de média.

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT segue na vice-liderança absoluta ao cravar 2,8 pontos de média. A emissora terceira colocada marcou apenas 1 ponto de média.

Ø  Vice-líder em todos os dias da semana

O SBT ainda garantiu a vice-liderança em audiência em todos os dias da semana e marcou as maiores médias às quintas-feiras e aos domingos, quando alcançou 5,4 pontos de média contra apenas 4,6 e 3,9 da terceira colocada, respectivamente.

Às segundas-feiras de dezembro no PNT o SBT cravou 4,8 pontos de média contra 4,6 da terceira colocada.

Considerando somente a média alcançada às terças, a emissora marcou 4,5 pontos de média. A concorrente ficou com 4,1.

Já às quartas-feiras o SBT acumulou média de 4,7 pontos de média e também ficou na segunda colocação. A terceira colocada registrou 4,4 pontos.

Sexta-feira a emissora superou a concorrente por 4,8 a 4,4 de média e, aos sábados, venceu por 4,3 a 3,2.

Ø  Vice-liderança desde 2014

Na média anual, entre janeiro e dezembro de 2019, o SBT também ocupou a vice-liderança. Nesse período, na faixa das 24 horas, ainda no PNT, a emissora marcou 5,4 pontos contra 5 da terceira colocada. Foi a maior diferença entre as duas emissoras desde 2016, quando o SBT venceu por 5,5 a 5,1.

Com o resultado, o SBT se mantém na vice-liderança pelo 6º ano seguido. A emissora é a segunda emissora mais vista do Brasil desde 2014.

Ø  Conteúdo próprio

Das 20 maiores audiências do SBT no PNT ao longo do mês de dezembro, 15 são produções próprias. Ou seja, 75% dos maiores índices alcançados pela emissora são de programas produzidos no SBT.

Ainda no mês de dezembro, 31 programas superaram a emissora terceira colocada e encerraram o período na vice-liderança no PNT.

Ø  Outras Praças

Além do segundo lugar no PNT pelo 9º mês consecutivo, o SBT superou a concorrência nas principais praças do País, na média das 24 horas.

Em São Paulo, principal mercado do Brasil, a emissora completou 33 meses consecutivos na segunda colocação. Em dezembro, acumulou 5,6 pontos de média contra apenas 4,3 da terceira colocada. Uma expressiva vantagem de 31% na média geral. O SBT é vice-líder em São Paulo desde abril de 2017. *1

No Rio de Janeiro, ainda na média das 24 horas, o SBT marcou 4,6 pontos de média e garantiu a segunda colocação pelo 9º mês seguido. No mesmo período e faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 4,1 pontos de média. *2

Em Porto Alegre o SBT encerrou o mês de dezembro com 3,4 pontos de média e também assegurou a segunda colocação. Índice 30% superior ao registrado pela terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária marcou 2,6 pontos. *3

Fonte: Inteligência de Mercado /Kantar IBOPE Media –MW –Dados Domiciliares (Rat%) – Regiões Metropolitanas (15 praças) – Dados arredondados com 1 casa decimal.

*1 - Fonte: Inteligência de Mercado /Kantar IBOPE Media –MW –Dados Domiciliares (Rat%) – GSP – Dados arredondados com 1 casa decimal.

*2 - Fonte: Inteligência de Mercado /Kantar IBOPE Media –MW –Dados Domiciliares (Rat%) – RIO DE JANEIRO – Dados arredondados com 1 casa decimal.

*3 - Fonte: Inteligência de Mercado /Kantar IBOPE Media –MW –Dados Domiciliares (Rat%) – PORTO ALEGRE – Dados arredondados com 1 casa decimal.

*Com informações da assessoria de imprensa do SBT.


Deixe o seu comentário