Emissora consolida a vice-liderança pelo 13º mês consecutivo.
No último mês de julho o SBT garantiu o segundo lugar isolado na média das 24 horas no PNT (Painel Nacional da Televisão) com 15% mais audiência que a emissora terceira colocada.
No último mês a emissora registrou 5,8 pontos de média ante 5,1 da concorrente. Com isso, o SBT completou treze meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país.
No Brasil, o SBT alcançou, em média, 161 milhões de telespectadores ao longo do mês de julho.
Considerando a média anual, ainda nas 24 horas do PNT, o SBT registrou, entre janeiro e julho, média de 5,6 pontos de média e segue na vice-liderança isolada. A terceira colocada acumula 5,1 pontos de média em 2018.
Na média anual, o SBT ainda ocupa o segundo lugar na média manhã (4,3 contra 3,8 da concorrente), noite (8,4 x 8,1) e madrugada (3,1 x 1,2).
Programação própria
Das 20 maiores audiências do SBT em julho, 14 são programas produzidos pela emissora, ou 70% das atrações.
Os três maiores programas em Audiência Domiciliar no mês foram:
Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares (Rat%) – Faixas Horárias – Regiões Metropolitanas (15 praças) – Mai/17 a 28/05/18 – Dados arredondados com 1 casa decimal.