O Planeta TV

Salve-se Quem Puder: Alexia, Kyra e Luna: unidas pelo acaso

Protagonistas comentam sobre suas personagens e expectativas.

por Redação, em 09/12/2019

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Quando a vida entrelaça o destino de três mulheres completamente diferentes e no meio do caminho há a chegada de um furacão e um crime em andamento, a confusão é iminente. É neste cenário, em Cancún, no México, que Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) tornam-se testemunhas acidentais de um assassinato e o fato muda definitivamente suas vidas em "Salve-se Quem Puder", próxima novela das sete.

Alexia é uma atriz em ascensão prestes a viver a melhor fase da carreira. Ela está em Cancún justamente para começar a gravar sua participação numa novela na Globo. Para Deborah Secco, a oportunidade de voltar a exercer a comédia em cena é algo que ela almejava para este momento da carreira. “Alexia é uma personagem muito parecida comigo. Também sou intensa... Acho que será delicioso viver esta história que tem um universo tão leve e divertido”, torce.

Já Kyra é uma decoradora que segue para a cidade para acertar os detalhes da festa de seu casamento planejado por anos. “Ela é estabanada, divertida e extremamente romântica. Será a primeira vez que vou me aventurar na comédia e estou bastante empolgada”, conta Vitória Strada. Logo no primeiro momento, Alexia e Kyra se estranham e ao descobrirem que estão hospedadas no mesmo resort vão disputar a atenção de Luna, a jovem mexicana escolhida para recepcionar as hóspedes brasileiras. Ela trabalha no local para ajudar a custear a faculdade de Fisioterapia e está perto de conquistar o sonhado diploma. No resort também está hospedado o juiz Vitório (Aílton Graça), conhecido pelo trabalho de combate à corrupção, ele está na cidade para participar de um congresso sobre o assunto.

Para Juliana Paiva, o furacão da história também pode ser considerado uma metáfora para a vida. “Todo mundo aqui vai passar por uma espécie de transformação radical na vida. No caso da novela, o furacão é real, e ele atinge a vidas das meninas, transformando sonhos e virando tudo do avesso”, reforça.

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Com a convivência no dia a dia, as três acabam ficando muito próximas. No dia da chegada do furacão, Alexia ainda consegue convencer Kyra e Luna a juntarem-se a ela para localizar Renzo (Rafael Cardoso), um homem misterioso, que desaparece após passarem a noite juntos. Inconformada com a situação, a atriz quer tentar entender a atitude do rapaz e resgatar seu amuleto da sorte que sumiu do quarto depois que Renzo foi embora. As três enfrentam a forte chuva e vão parar num campo de golfe onde localizam Renzo e Dominique (Guilhermina Guinle) no momento em que ela aponta uma arma em direção ao juiz Vitório. Não demora muito para o trio ser descoberto. Fugir agora é uma questão de sobrevivência e salve-se quem puder.

"Salve-se Quem Puder" é a próxima novela das sete, criada e escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink e direção geral de Marcelo Travesso. A previsão de estreia é para o início de 2020.



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Adriano comentou:

Queria muito ver essa quebra de padronização de protagonistas, queria ver mais a mistura do povo brasileiro. Amor de mãe é uma prova disso, deixando uma forma mais natural da realidade brasileira.


Andre Luiz respondeu:

Amor de Mãe até quebrou um padrão de estreias de novelas da globo nos últimos dias do ano. Estreou no dia 25 de novembro, 30 dias antes do natal, e acho que a audiência foi baixa, onde as pessoas costumam viajar e não assistem TV. Isso não acontecia desde Lua Cheia de Amor que estreou no dia 3 de dezembro de 1990.


Andre Luiz comentou:

Pra mim fica assim a duração das novelas das 19h:
Deus Salve o Rei - 09/01/2018-30/07/2018 (174 capítulos)
O Tempo Não Para - 31/07/2018-28/01/2019 (156 capítulos)
Verão 90 - 29/01/2019-26/07/2019 (154 capítulos)
Bom Sucesso - 29/07/2019-24/01/2020 (155 capítulos)
Salve-se Quem Puder - 27/01/2020-14/08/2020 (173 capítulos)

Veja também

Publicidade