O Planeta TV

Salve-se Quem Puder: A família Máximo

Conheça mais um núcleo da próxima novela das sete da Globo.

por Redação, em 28/12/2019

Foto: João Miguel Junior/Globo

Ignácio (Otávio Augusto) é o patriarca da família Máximo. Pai de Graziela (Débora Olivieri), ele é avô de Alexia (Deborah Secco), Petra (Bruna Guerin) e de Alan (Thiago Fragoso). Bem-humorado, ele vive com o neto Alan e com os bisnetos, Tarantino (Daniel Rangel), Mosquito (Ygor Marçal) e Queen (Alice Palmar), em um amplo apartamento, em São Paulo, e sofre com os primeiros sintomas de Alzheimer. Apesar das dificuldades e dos lapsos de memória, ele tem verdadeira adoração por Alexia. Ignácio é o grande incentivador da carreira da atriz e sempre a apoiou a investir em seus planos. Mesmo na época em que as peças teatrais da neta não tinham público, Ignácio era a única plateia do espetáculo. Com a ‘morte’ da neta em Cancún, a família tentará poupá-lo e consegue esconder por um tempo a má notícia do patriarca. Uma das maiores preocupações de Alexia ao entrar para o Programa de Proteção à Testemunha é o medo de que o avô não tenha mais lembranças suas.

Já Alan, primo de Alexia e Petra, é um advogado viúvo e workaholic, que tenta administrar a criação de seus três filhos adotivos e os cuidados com o avô. Já Petra, a irmã invejosa de Alexia, está mais preocupada em arrumar uma maneira de gastar o dinheiro de Ignácio. Ela nunca se conformou com a atenção que o avô sempre dedicou a Alexia e usa a falsa preocupação com a saúde dele para fazer visitas constantes a Alan. Na verdade, o interesse dela é pelo próprio primo. Há anos, Petra tenta ser notada por ele e quer conquistá-lo de qualquer maneira. Mimada, a ex-modelo conta com o incentivo incondicional da mãe Graziela para todas as suas decisões e sonhos. Ao contrário de Alexia, a quem a mãe sempre tratou com indiferença.

‘Salve-se Quem Puder’ é a próxima novela das sete, criada e escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink e direção geral de Marcelo Travesso. A previsão de estreia é para o início de 2020.

Com informações da Comunicação Globo.


Deixe o seu comentário