O Planeta TV

Saiba quem são os próximos autores das novelas das nove da TV Globo

A emissora, finalmente, definiu as suas próximas produções.

por Redação, em 05/07/2019

João Emanuel Carneiro. Foto: TV Globo

Conforme OPTV já havia adiantado, João Emanuel Carneiro (JEC), mesmo após ter solicitado um período maior de férias, voltará a escrever novelas. E, segundo Patrícia Kogut (O Globo), a sinopse que ele irá elaborar, uma vez aprovada, irá ao ar entre o fim de 2020 e o início de 2021.

Após “A Dona do Pedaço”, a ordem dos autores das próximas novelas ficou assim:

Manuela Dias (Amor de Mãe)
Lícia Manzo (Em Seu Lugar)
João Emanuel Carneiro (sem título)

Glória Perez, provavelmente virá após JEC. Ela, segundo consta, pediu um tempo para melhor elaborar sua sinopse. Uma vez que, no momento, vem colaborando com algumas séries que serão exibidas no GloboPlay.



Publicidade

Comentários (11) Postar Comentário

marcelinho comentou:

Realmente como eu disse ... a globo não iria manter 3 novelas seguidas de estreantes no horario ... òtima sequencia !! E parece que João Emanuel Solicitou a direção de Denise Saraceni , ficou traumatizado com a tragédia que foi a direção de segundo sol!


Televisivo respondeu:

A direção foi péssima em "Segundo Sol", parece que o Dennis fez de qualquer jeito. Mas a Denise também acho fraca, ela nunca tira tudo que pode ser feito em uma cena, principalmente em cenas apoteóticas, sempre falta algo.



ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Pedro Vasconcelos poderia ser o diretor da próxima novela do João Emanuel Carneiro. A direção de "Espelho da Vida" foi excelente.


VINI comentou:

Que trincaaa! Manu, Licia e JEC! E tinha gente como aquela SINOPSE PLAGINADA que vinha com as fake news tirada da cabeça dizendo que a Amor de Mãe não iria acontecer!


ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

É, mas a PLAGINHA publicou uma sinopse que tem tudo a ver com as notícias que estão saindo, e "Amor de Mãe" ficou um tempo no limbo, só de duas semanas pra cá que a coisa começou a andar. Alguns atores estavam sendo remanejados para outros trabalhos, como o Murilo Benício, e depois acabaram retornando. Eu acho que eles cancelaram, mas alguma reviravolta fez a novela entrar na fila de novo. O nome José Luiz Villamarim é forte na Globo, ele deve ter comprado a briga. Também acho que a Regina Casé tenha entrado na discussão pela novela. A briga deve ter sido feia, muita gente torceu o nariz para essa novela, mas acabou saindo. Vamos ver no que vai dar. Ninguém poe negar que é uma aposta grande e ousada.



Íris respondeu:

Amor de Mãe está confirmada desde agosto passado, mas de fato só em novembro a globo de o ok pra Manu colocar a mão na massa. Eu ri muito quando lia as fake news que a novela estava cancelada, sendo que meu amigo (que é um dos colaboradores da Manu) estava atolado de reuniões e trabalho em volta da novela.



ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Ô, Íris, você não tem alguma informação da novela que possa compartilhar com a gente, não?



Íris respondeu:

Altamiro, não sei muita coisa não. Trabalhos como esse não são abertos nem para amigos. Sei e coisas pontuais, como a previsão de estreia, início de gravações que estão definidas para agosto. Reuniões de autores e elenco. Por exemplo, a primeira reunião entre os colaboradores e a Casé aconteceu em novembro, assim que a globo de o aval para a novela.



ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Legal, Iris! Obrigado por compartilhar. Acho que a partir desta semana deve sair mais detalhes da trama.



Iris respondeu:

Um fato que lembrei agora sobre Amor de Mãe: Manu queria a Ana Paula Arósio em um dos papéis principais da novela, acho que seria o personagem que hoje é de Adriana Esteves. Manu foi roterista juntos com o Vinicius Coimbra de Afloresta que se move, ultimo filme da Ana. O convite para a novela aconteceu, isso logo em agosto do ano passado, quando a Manu recebeu a confirmação da novela, mas a Ana não aceitou.


paulo comentou:

Ótima notícia. adoro as novelas do João.

Mario comentou:

Tomara que se confirmem e que os autores escolhidos
não nos decepcionem. Licia Manzo é mesmo um presente.

Reyvidson Brondi comentou:

Gloria Perez tem q ser antes do João Emanuel. Ele ja fez novela depois dela.

super comentou:

Gosto do JEC, mas merecia descansar mais um tempo. A pressão de escreve uma novela que supere "Avenida Brasil" está a fazer com que surjam histórias confusas e sem nexo. Saudades de uma obra-prima como "A Favorita"! Ou, melhor, ele poderia ir até ao horário das 7 escrever uma novela mais leve (saudades de uma "Cobras & Lagartos"!), como o Walcyr Carrasco foi até ao horário das 6 rebentar com "Êta, Mundo Bom"!


j. Angelo respondeu:

juro que pensei a mesma coisa, a globo bem que podia colocar ele no horário das 7 ou mesmo das 6, seria interessante pra ele trabalhar outros aspectos, sinto muita falta de uma novelinha no horário mais cedo com sede de vingança e as novelas dele tinham muito disso, além de ótims vilões, que os digam, Barbara imortal de Sete pecados e Leona e Ellen de cobras e lagartos



Jac fã respondeu:

O Jec não serve mais pra fazer novela das 7 as novelas dele são muito pesadas e o Horários das 7 está em uma formula de novelas de romance e comedia, ou vcs acham que Da cor do pecado iria fazer esse sucesso todo hoje as pessoas iria reclamar muito, até na Reprise eles reclamaram do nome da novela.



marcelinho respondeu:

EU acho que ja passou a pressão de uma nova avenida brasil!!! Ele e a própria globo ja viram que não vai rolar!! Ele deve vir com uma coisa totalmente diferente na próxima ..pode apostar!!


Ana Paula comentou:

O fã clube Natalia do Vale de Niterói gostaria muito de ver nossa grande atriz escrevendo uma novela sobre os bastidores sórdidos da TV brasileira. Natália é uma enciclopédia viva da TV (além de ser muito linda), com estas décadas de fama e fortuna. E conhece muitos detalhes picantes sobre testes do sofá e pegacao desta galerinha do barulho. Poderia ter também o famoso sofá do Wolf Maia. E muitos jovens atores fazendo coisas para alavancar a carreira. Mas Natália nunca se misturou com esse lado sórdido da TV. Ela é muito elegante e linda.


Tusha respondeu:

Será que ela vai contar que passou a colar o velcro depois da separação com Paulo Ubiratan?


ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Eu estou impressionado com a trajetória da Manuela Dias: sua primeira novela já será para o horário das nove. É um fato inédito. É histórico! Uma autora com duas minisséries no currículo já fará sua estreia em novelas no horário nobre. Eu confesso que estou muito curioso. A história deve ser muito boa. Eu duvidava que essa novela saísse do papel , mas, agora, é certeza. "Amor de Mãe" é uma realidade, a preparação de elenco começou esta semana, e Lucy Alves fará a personagem da Regina Casé jovem, na primeira fase. É impressionante! E o cerco em volta da trama? Até agora não saiu praticamente nada sobre a história. Eu estou muito curioso. Vem novembro!

Ralf comentou:

Mas essa Manuela Dias nunca escreveu uma novela, como assim a próxima das 9 sendo dela? A próxima poderia ser da Glória, depois a Licia, depois poderia vir Gilberto Braga ou até mesmo autores consagrados como Lauro Cesar Muniz e Sílvio de Abreu. João Emanuel Carneiro deveria voltar para as 7, suas ultimas duas novelas foram tenebrosas.


ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Ela escreveu "Justiça", que foi muito bem avaliada. A parceria dela com o José Luiz Villamarim é muito conceituada e deve ter pesado na hora de conceder o horário nobre para ela.



Ralf respondeu:

Eu particularmente não gostei de Justiça, não achei ruim, mas também não achei esse sucesso todo que falaram, mas mesmo assim é pouca coisa pra ocupar o principal horário de novelas.


michel comentou:

Para um autor de novelas relativamente novo em comparação aos veteranos, esse João Emanuel é o novelista que mais se repete em trabalhos. Parece que criou uma receita pronta pras suas novelas. Sempre começa com um herói que se revela mais tarde, vilão, e um vilão que mais tarde se revela mocinho. Além disso, cria um gay apaixonado por um hetero que por sua vez é amado por uma mulher. Aí no final da trama, eles formam um trio. E pra passar a régua, ainda se repete na matança de parente: mãe que mata filha, filha que mata mãe, filho que mata pai, irmão que mata irmão. Pronto. Tá contada a história dele...


Ralf respondeu:

Outra coisa que você esqueceu é o fato de sempre um personagem ser dado como morto ou forjar a própria morte e também sempre ter um quem matou, criatividade passa longe.



marcelinho respondeu:

O cara sofria pressão interna ..pra escrever uma nova avenida brasil! Pra quem não sabe Avenida brasil rendeu mais de 2 bilhões a rede globo!!



marcelinho respondeu:

Aliás dificilmente João Emanuel sairá do horario das 21:00 ele tem um prestigio enorme na emissora ..ele ainda é jovem e tem as 2 novelas mais exportadas da história da emissora ..Da cor do Pecado e Avenida Brasil!! Sem contar a Favorita q é a melhor novela da decada 2000!!



Fred respondeu:

Existem outros títulos dos anos 2000 tão bons quanto e/ou até melhores que A Favorita, como, por exemplo, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Senhora do Destino e O Clone.


Veja também

Publicidade