
Conforme OPTV já havia adiantado, João Emanuel Carneiro (JEC), mesmo após ter solicitado um período maior de férias, voltará a escrever novelas. E, segundo Patrícia Kogut (O Globo), a sinopse que ele irá elaborar, uma vez aprovada, irá ao ar entre o fim de 2020 e o início de 2021.
Após “A Dona do Pedaço”, a ordem dos autores das próximas novelas ficou assim:
Manuela Dias (Amor de Mãe)
Lícia Manzo (Em Seu Lugar)
João Emanuel Carneiro (sem título)
Glória Perez, provavelmente virá após JEC. Ela, segundo consta, pediu um tempo para melhor elaborar sua sinopse. Uma vez que, no momento, vem colaborando com algumas séries que serão exibidas no GloboPlay.
Comentários (11) Postar Comentário
Realmente como eu disse ... a globo não iria manter 3 novelas seguidas de estreantes no horario ... òtima sequencia !! E parece que João Emanuel Solicitou a direção de Denise Saraceni , ficou traumatizado com a tragédia que foi a direção de segundo sol!
Que trincaaa! Manu, Licia e JEC! E tinha gente como aquela SINOPSE PLAGINADA que vinha com as fake news tirada da cabeça dizendo que a Amor de Mãe não iria acontecer!
Ótima notícia. adoro as novelas do João.
Tomara que se confirmem e que os autores escolhidos
não nos decepcionem. Licia Manzo é mesmo um presente.
Gloria Perez tem q ser antes do João Emanuel. Ele ja fez novela depois dela.
Gosto do JEC, mas merecia descansar mais um tempo. A pressão de escreve uma novela que supere "Avenida Brasil" está a fazer com que surjam histórias confusas e sem nexo. Saudades de uma obra-prima como "A Favorita"! Ou, melhor, ele poderia ir até ao horário das 7 escrever uma novela mais leve (saudades de uma "Cobras & Lagartos"!), como o Walcyr Carrasco foi até ao horário das 6 rebentar com "Êta, Mundo Bom"!
O fã clube Natalia do Vale de Niterói gostaria muito de ver nossa grande atriz escrevendo uma novela sobre os bastidores sórdidos da TV brasileira. Natália é uma enciclopédia viva da TV (além de ser muito linda), com estas décadas de fama e fortuna. E conhece muitos detalhes picantes sobre testes do sofá e pegacao desta galerinha do barulho. Poderia ter também o famoso sofá do Wolf Maia. E muitos jovens atores fazendo coisas para alavancar a carreira. Mas Natália nunca se misturou com esse lado sórdido da TV. Ela é muito elegante e linda.
Eu estou impressionado com a trajetória da Manuela Dias: sua primeira novela já será para o horário das nove. É um fato inédito. É histórico! Uma autora com duas minisséries no currículo já fará sua estreia em novelas no horário nobre. Eu confesso que estou muito curioso. A história deve ser muito boa. Eu duvidava que essa novela saísse do papel , mas, agora, é certeza. "Amor de Mãe" é uma realidade, a preparação de elenco começou esta semana, e Lucy Alves fará a personagem da Regina Casé jovem, na primeira fase. É impressionante! E o cerco em volta da trama? Até agora não saiu praticamente nada sobre a história. Eu estou muito curioso. Vem novembro!
Mas essa Manuela Dias nunca escreveu uma novela, como assim a próxima das 9 sendo dela? A próxima poderia ser da Glória, depois a Licia, depois poderia vir Gilberto Braga ou até mesmo autores consagrados como Lauro Cesar Muniz e Sílvio de Abreu. João Emanuel Carneiro deveria voltar para as 7, suas ultimas duas novelas foram tenebrosas.
Para um autor de novelas relativamente novo em comparação aos veteranos, esse João Emanuel é o novelista que mais se repete em trabalhos. Parece que criou uma receita pronta pras suas novelas. Sempre começa com um herói que se revela mais tarde, vilão, e um vilão que mais tarde se revela mocinho. Além disso, cria um gay apaixonado por um hetero que por sua vez é amado por uma mulher. Aí no final da trama, eles formam um trio. E pra passar a régua, ainda se repete na matança de parente: mãe que mata filha, filha que mata mãe, filho que mata pai, irmão que mata irmão. Pronto. Tá contada a história dele...