O Planeta TV

Saiba quando estreia "Locomotivas", a substituta de "O Salvador da Pátria"

A novela foi produzida em 1977 e teve Eva Todor como protagonista.

por Redação, em 09/05/2021

A substituta de "O Salvador da Pátria" será "Locomotivas", que foi escrita por Cassiano Gabus Mendes e teve a direção de Régis Cardoso e Fabio Sabag. No total, a obra teve 168 capítulos.

Enredo

Kiki Blanche (Eva Todor) é uma ex-vedete dedicada à família e ao seu salão de beleza, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além de Milena (Aracy Balabanian), sua filha legítima, Kiki cria Fernanda (Lucélia Santos), Paulo (João Carlos Barroso), Renata (Thaís de Andrade) e Regina (Gisela Rocha). O grande conflito da trama é a paixão de Fernanda por Fábio (Walmor Chagas), homem amado também por Milena. No desenrolar da trama, revela-se que Milena é, na verdade, mãe de Fernanda. E, por isso, está disposta a abrir mão de Fábio em nome da felicidade da filha. Sem contar para ninguém seus motivos, ela recusa o pedido de casamento de Fábio. Durante a história, Fernanda decide correr atrás da identidade de sua mãe e descobre que Milena é sua mãe. As duas se reconciliam. E Fernanda, percebendo o amor que a mãe ainda sente por Fábio, convence Milena a procurá-lo.

Eva Todor estreou na Globo vivendo a ex-vedete Kiki Blanche, um de seus trabalhos mais marcantes na televisão. Segundo a atriz, a personagem fez tanto sucesso que, na época, surgiram inúmeros salões de beleza com o nome Kiki Blanche. Eva Todor também se recorda da vez em que uma jovem, vinda da Bahia, a procurou na porta da emissora. Depois de muito insistir, conseguiu falar com a atriz: ela queria ser adotada por Eva, que, na trama, tinha diversos filhos de criação. A convite da autora Maria Adelaide Amaral, Kiki Blanche foi revivida por Eva Todor mais de 30 anos depois, numa participação especial na segunda versão de Ti-Ti-Ti, exibida em 2010.

"Locomotivas" estreará no dia 15 de novembro no Canal ViVa.


Deixe o seu comentário