O Planeta TV

Richarlyson é o novo comentarista da TV Globo

Ex-jogador diz que ideia surgiu após brincadeira de Roger no programa Boleiragem, do SporTV.

por Redação, em 10/01/2022

Richarlyson é o novo comentarista da TV Globo

Richarlyson é o novo comentarista da TV Globo. Multicampeão pelo São Paulo e com passagem por outros clubes, o ex-jogador de 39 anos deve estrear na nova função durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que vai até o dia 25 de janeiro.

– Eu sinto um mix de tudo. Costumo dizer que na hora de falar sério eu vou falar sério. Na hora de falar sobre tática séria, vou falar sobre tática, mas tem o momento de descontração. Vou poder falar de algo da minha época de jogador, algo que aconteceu comigo, um amigo meu. Acho que o mais importante é a linguagem que eu vou querer usar. Sabemos que do outro lado tem pessoas que vão querer uma linguagem mais simples – disse Richarlyson.

– Eu sinto uma felicidade ímpar. É tudo o que eu quero. Minha história por si só fala, por tudo o que eu construí dentro do futebol. Agora é trabalhar essa segunda parte. Estar mais perto, saber as histórias dos clubes. É uma nova vida, um novo momento.

Jogador de futebol de 2001 a 2021, Richarlyson diz que vai se inspirar no estilo do amigo Caio Ribeiro, também comentarista da Globo.

– Eu sempre gostei muito do posicionamento do Caio Ribeiro. Eu acho que entro muito nesse contexto dele. Sempre foi um cara muito simples, mas muito compenetrado naquilo que tenho de falar. De maneira sucinta. Nunca desmerecendo o atleta, sempre trazendo as partes positivas mais do que as negativas. Nunca vi o Caio falar que alguém não é um bom jogador. Se o cara está mal, ele fala que o jogador não faz uma boa partida, mas tem qualidade, lembra bons momentos. Gosto da forma como o Caio quer transmitir para o telespectador – explicou.

Richarlyson diz estar aberto a críticas e agradece à oportunidade. O ex-jogador lembra que a ideia da nova função surgiu de uma brincadeira com Roger Flores depois de gravarem o Boleiragem, programa apresentado pelo também comentarista no sportv.

– Eu quero que o pessoal se sinta à vontade (para falar comigo). Que possa me ajudar. Sou uma pessoa que adora crítica construtiva. Algumas coisas que não estiverem a gosto das pessoas, se puderem me dar um toque, sempre vai ser muito bem-vindo. Acima de tudo vai ser um Richarlyson como foi no futebol, com personalidade, mas sempre a fim de aprender. Desde já agradeço ao pessoal do sportv, principalmente o George Guilherme, por me dar essa oportunidade. Não é puxar o saco, nem rasgar seda. E muito mais o Roger Flores, porque foi através dele que meu interesse chegou ao sportv. Ele é meu padrinho nessa nova empreitada.

Com informações do GE.Globo.com.


Deixe o seu comentário