Quase metade dos finalistas do Grupo Record foram premiados: dos 13 indicados, 6 foram vencedores.
A série “Reis”, exibida pela Record TV, foi uma das grandes ganhadoras do Promax Awards 2023, considerado o Oscar das chamadas de TV. A sexta temporada da superprodução bíblica, “A Conquista”, levou o ouro na categoria “Abertura”. A obra ainda recebeu a prata na modalidade “Chamada de Telenovela” pelo filme promocional “A Coroa”, realizado para divulgar a terceira temporada, “A Rejeição”. Os vencedores foram anunciados na noite desta quinta-feira (22/06).
Na edição de 2023, o Grupo Record destacou-se como uma das empresas com mais indicações: foram 13 finalistas, dos quais quase metade saiu vencedora. No total, Record TV e o R7.com, juntos, somaram seis prêmios.
Além do primeiro lugar pela abertura de “Reis”, o Grupo Record ainda conquistou mais ouro, na categoria “Imagem de Marca de Website ou Filme Promocional para App”, com um trabalho do R7.com: “Redes Sociais da Record TV”.
O prêmio principal da categoria especial “Melhores Novos Talentos”, na qual a Record TV concorria com três profissionais, também ficou com a emissora. A vencedora foi Bárbara Pilão, que disputava com a chamada criada para a série “Chicago Fire”.
Duas chamadas da Record TV foram premiadas com a prata nas modalidades deste tipo de produção e divididas em categorias: “Bola”, referente à transmissão do Paulistão 2022 foi indicada em “Esportes”; e a “A Ilha – Tubarões”, em “Reality Show”.
O Promax Awards revela, todos os anos, os projetos mais criativos de marketing, promoção e design produzidos, em todas as plataformas, pelas maiores companhias de mídia do mundo. É a única premiação desse tipo no mercado latino-americano, o que significa uma oportunidade única para os profissionais da região serem reconhecidos em nível global.