De olho nos índices de audiência do Hora Um, da Globo, executivos da Record avaliam a possibilidade da edição matutina do Balanço Geral ser exibido mais cedo, às 5h.
Desde que estreou em dezembro do ano passado, o telejornal comandado por Monalisa Perrone alcança médias de 5 pontos na Grande São Paulo e alavanca os outros jornais da Globo. Para a Record, iniciar o jornal popularesco comandado por Luiz Bacci uma hora mais cedo torna–se essencial pelo fato de que o Balanço Geral leva 60 minutos para conseguir uma audiência razoável.
Segundo o jornalista Daniel Castro, bispos da Igreja Universal não querem ceder mais uma hora para o jornalismo da Record sem contrapartidas, além de alguns setores da emissora paulista justificarem que não podem abrir mão do dinheiro concedido pelas madrugadas justificando que a igreja é um dos maiores clientes do canal.
Comentários (1) Postar Comentário
Não sejamos hipócritas, a verdade todos nós sabemos, os recursos que a universal destina para Record são uma lavagem de dinheiro, é uma forma de pegar o dinheiro da instituição igreja e transferir de forma legal para uma empresa física de propriedade do Edir Macedo, A universal paga por cada minuto trocentas vezes mais do que o valor real de fato... seria mais barato pra Universal anunciar no horário nobre da Globo do que nas madrugadas da Record, essa transação é uma pura lavagem de dinheiro.
E sem isso a Record não existiria, pois os anunciantes que podem fugir da record, eles fogem mesmo, sabemos também que muitos anunciantes só anunciam na record devido as chantagens empresariais, mas isto é outra história.