Emissora disse que “não poderia manter esse luxo”.
Depois de inúmeras demissões e do arrendamento do RecNov, a Record decidiu encerrar as atividades do seu departamento musical. Os profissionais cuidavam, entre outras atribuições, das trilhas sonoras de novelas e programas da emissora, e estavam estabelecidos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Segundo Flávio Ricco, a Record usou como argumento que “não poderia manter esse luxo”.
Dos dez profissionais diretos, seis já foram dispensados e os outros deixarão a emissora nos próximos dias. A partir daí, estagiários vão cuidar da parte burocrática. O trabalho de despedida do setor foi a decisão de ter Bruno e Marrone cantando Como vai você? – de Antônio e Mário Marcos – em Escrava Mãe, trama que deve inaugurar o novo horário de novelas da Record em abril.
As principais concorrentes da Record têm obtido bons resultados com suas áreas dedicadas à música. A Globo, inclusive, conta há anos com um braço fonográfico, a Som Livre. Já o SBT, tem experimentado o gênero musical em suas adaptações infantis, como a atual Cúmplices de Um Resgate.