Emissora deve implementar mudanças nas próximas temporadas.
A queda de audiência registrada pelo MasterChef Profissionais na comparação com a primeira temporada preocupa a Band.
Os sete episódios da atual edição, que estreou pouco depois do fim da quarta versão com amadores, acumulam 4,9 pontos de média na Grande São Paulo; no mesmo período, a edição anterior registrou 6,6 pontos. No último dia 10, a média foi de 3,5 pontos, segundo a Kantar Ibope Media.
De acordo com Keila Jimenez (R7), para impedir um desgaste maior do formato, a emissora pretende diminuir a duração de cada temporada e implementar outras mudanças. A Band já confirmou duas edições do programa para 2018.
6,9 pontos
Com Leo Santana, "Programa Eliana" marca a melhor média em 2024.
1,5 ponto
Genérico do Globo Rural, "SBT Agro" fracassa na manhãs de domingo do SBT.
Qual das novidades do SBT para 2024 está sendo a mais agradável?
Rodrigo Moura comentou:
Acredito que não seja uma mudança tão drástica assim. O que falta na Band é planejamento.
O grande problema do Master Chef é uma edição emendada na outra. Sem respiro. Sem saudade. Sem descanso do formato.
Robinson respondeu:
Concordo plenamente. O programa é ótimo, mas as edições ficam muito próximas. Não dá tempo de sentir saudade e curtir o que aconteceu em cada uma.
Rodrigo Moura comentou:
O grande problema do Master Chef não é quanto ao formato e conteúdo do mesmo. O problema está na falta de planejamento da Band.
As edições estão sendo uma na sequencia da outra. Este ano ocorreu: Master Chef Amador -> Especial Master Chef Bastidor -> Master Chef Profissionais há um desgaste grande no produto e isso reflete na audiência.
A Band precisa se planejar e saber usar um excelente produto. Assim como a Globo faz com o BBB uma edição por ano.
Vinicius comentou:
Essa queda já era esperada, porque a band em busca de audiência termina uma temporada e menos de um mês depois já estreia outra. Essa overdose de masterchef fez a maioria dos telespectadores enjoarem do programa.
João comentou:
Disseram tudo acima: o público enjoa quando coloca várias temporadas por ano. Mas como a Band se lambuzou nas primeiras edições, quer continuar se lambuzando. Mas tem que ser com calma, uma temporada por ano seria o ideal.
Geraldo comentou:
Falta a Band ter, efetivamente, Diretor de Programação e definir o seu Estilo. Outra questão é que Merchandising vem pela duração que os programas tenham. Não adianta fazer o que ela faz com Jornal da Band, que depois das 20hs, enche de propaganda e de efetivo jornal: uma noticia, geralmente por bloco. Quando a Globo quer "vender o peixe" chega a bloco de capitulo de novela, durar perto de meia hora, como no inicio da nova novela ontem.
Essas celebridades mostram que a aposentadoria e a mudança de carreira podem serem opções de sucesso.
Reality de relacionamento está de volta com episódios inéditos e participações especiais.
O programa é exibido às segundas-feiras, às 22h40, na RedeTV!.
A série vai contar a história de Salomão no auge de seu reinado.
A estreia está agendada para o dia 22 de julho.
Protagonizada por Alejandra Robles Gil, Brandon Peniche, a trama conta a história de uma jovem enfermeira que mora no litoral.
Susana Vieira será uma das homenageadas.
A personagem também se envolverá com José Augusto (Renan Monteiro).
Saiba o que vai acontecer na semana do folhetim das 21h da TV Globo.
A apresentadora deixa o casting do SBT em junho.
Em São Paulo, "Hora do Faro" ocupa a terceira posição no ranking da TV aberta.
Ela divide a apresentação do programa com Marcelo Adnet.
Netuno sofrerá um acidente e perderá a memória.
A produção do programa investirá mais em reportagens externas.
O programa também entrevista, com exclusividade, a ex-funcionária que processa Renato Aragão.