Emissora deve implementar mudanças nas próximas temporadas.
A queda de audiência registrada pelo MasterChef Profissionais na comparação com a primeira temporada preocupa a Band.
Os sete episódios da atual edição, que estreou pouco depois do fim da quarta versão com amadores, acumulam 4,9 pontos de média na Grande São Paulo; no mesmo período, a edição anterior registrou 6,6 pontos. No último dia 10, a média foi de 3,5 pontos, segundo a Kantar Ibope Media.
De acordo com Keila Jimenez (R7), para impedir um desgaste maior do formato, a emissora pretende diminuir a duração de cada temporada e implementar outras mudanças. A Band já confirmou duas edições do programa para 2018.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Rodrigo Moura comentou:
Acredito que não seja uma mudança tão drástica assim. O que falta na Band é planejamento.
O grande problema do Master Chef é uma edição emendada na outra. Sem respiro. Sem saudade. Sem descanso do formato.
Robinson respondeu:
Concordo plenamente. O programa é ótimo, mas as edições ficam muito próximas. Não dá tempo de sentir saudade e curtir o que aconteceu em cada uma.
Rodrigo Moura comentou:
O grande problema do Master Chef não é quanto ao formato e conteúdo do mesmo. O problema está na falta de planejamento da Band.
As edições estão sendo uma na sequencia da outra. Este ano ocorreu: Master Chef Amador -> Especial Master Chef Bastidor -> Master Chef Profissionais há um desgaste grande no produto e isso reflete na audiência.
A Band precisa se planejar e saber usar um excelente produto. Assim como a Globo faz com o BBB uma edição por ano.
Vinicius comentou:
Essa queda já era esperada, porque a band em busca de audiência termina uma temporada e menos de um mês depois já estreia outra. Essa overdose de masterchef fez a maioria dos telespectadores enjoarem do programa.
João comentou:
Disseram tudo acima: o público enjoa quando coloca várias temporadas por ano. Mas como a Band se lambuzou nas primeiras edições, quer continuar se lambuzando. Mas tem que ser com calma, uma temporada por ano seria o ideal.
Geraldo comentou:
Falta a Band ter, efetivamente, Diretor de Programação e definir o seu Estilo. Outra questão é que Merchandising vem pela duração que os programas tenham. Não adianta fazer o que ela faz com Jornal da Band, que depois das 20hs, enche de propaganda e de efetivo jornal: uma noticia, geralmente por bloco. Quando a Globo quer "vender o peixe" chega a bloco de capitulo de novela, durar perto de meia hora, como no inicio da nova novela ontem.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.