O Planeta TV

Programação de sucessos na tela da TV Globo

Confira os filmes da semana.

por Redação, em 13/09/2021

Foto: Divulgação/TV Globo

A programação de filmes do final de semana e da 'Tela Quente' de segunda, dia 13, traz títulos de sucesso e já começa com um clássico imperdível na ‘Sessão de Sábado’: 'Top Gun - Ases Indomáveis', estrelado por Tom Cruise. No filme de Tony Scott, a escola naval de pilotos é onde o melhor dos melhores treinam para refinar suas habilidades de voo de elite. Quando o piloto Maverick (Tom Cruise) é enviado para a escola, sua atitude irresponsável e comportamento arrogante o colocam em desacordo com os outros pilotos, especialmente Iceman (Val Kilmer). Porém Maverick não está apenas competindo para ser o piloto superior de caça, ele também está lutando pela atenção de sua bonita instrutora de voo, Charlotte Blackwood (Kelly McGillis). O filme foi o maior sucesso de bilheteria do ano de 1986 e a trilha sonora obteve grande sucesso comercial. A canção 'Take my Breath Away' ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original. O filme também obteve indicações no Oscar aos prêmios de Melhor Edição, Melhor edição de Som e Melhores Efeitos Sonoros. 'Top Gun - Ases Indomáveis' venceu o People's Choice Awards como Melhor Filme.

Após a exibição da noite de boxe, com os combates entre Vitor Belfort x Evander Hollyfield, e de Anderson Silva x Tito Ortiz, o ‘Supercine’ deste sábado continua no clima do esporte e exibe o impactante 'Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo', obra biográfica sobre a vida do lutador de MMA. Nascido e criado em Manaus, José Aldo (José Loreto) precisa lidar com a truculência do pai, Seu José (Jackson Antunes), que além de se embebedar constantemente, agride com frequência a esposa, Rocilene (Cláudia Ohana). Enfrentando constantemente seus demônios internos, Aldo encontra na luta sua válvula de escape. Acreditando em seu futuro como lutador, aceita se mudar para o Rio de Janeiro e morar de favor dentro de uma academia. Lá ele recebe o apoio do amigo Marcos Loro (Rafinha Bastos) e conhece Vivi (Cleo), uma jovem que vai constantemente à academia. Precisando ralar um bocado para se manter, Aldo enfim consegue um voto de confiança do treinador Dedé Pederneiras (Milhem Cortaz), iniciando assim sua carreira no mundo do MMA. Escrito e dirigido por Afonso Poyart, o longa foi indicado ao Emmy Internacional como Melhor Telefilme e teve três indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro nas categorias Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Efeito Visual. O elenco conta ainda com outros nomes famosos como Paloma Bernardi, Thaila Ayala, Rômulo Arantes Neto, Robson Nunes, Jonathan Haagensen e Felipe Titto.

No domingo, dia 12, a programação de filmes segue quente com o divertido 'Goosebumps - Monstros e Arrepios' na 'Temperatura Máxima'. Estrelada por Jack Black, com direção de Rob Letterman, a aventura com toques de terror começa quando o jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York para uma cidade pequena dos Estados Unidos, para onde a mãe é transferida. Lá, eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush) – por quem o adolescente se apaixona – e o pai, o ranzinza R. L. Stine (Jack Black). Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras. Sucesso de bilheteria, o filme, baseado na literatura infantil homónima do autor Robert Lawrence Stine, recebeu críticas muito positivas e foi indicado ao prêmio de melhor filme infantil no Las Vegas Film Critics Society.

À noite o ‘Domingo Maior’ chega com o suspense 'Man Down: O Terror da Guerra'. No longa de Dito Montiel, numa América pós-apocalíptica, Gabriel Drummer (Shia LaBeouf), ex-militar, procura desesperadamente seu filho contando com a ajuda de seu melhor amigo e um outro sobrevivente. O filme também traz no elenco nomes como Gary Oldman, Kate Mara e Jai Courtney. Na sequência o 'Cinemaço' traz o épico 'Noé', superprodução com um grande elenco, encabeçado por Russel Crowe. Na trama dirigida por Darren Aronofsky, Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.

Na segunda-feira, 13, 'Tela Quente' traz o longa de ação e ficção científica 'Tempestade: Planeta em Fúria'. Na trama dirigida por Dean Devlin, a ocorrência cada vez mais frequente de eventos climáticos capazes de ameaçar a existência da humanidade faz com que seja criada uma extensa rede de satélites, ao redor de todo o planeta, de forma a controlar o próprio clima. Apelidado de "Dutch Boy", este sistema construído a partir da cooperação de 17 países é coordenado pelo engenheiro Jake Lawson (Gerard Butler). Após anos de dedicação, ele é afastado da função devido a questões políticas e, em seu lugar, é nomeado seu irmão caçula, Max (Jim Sturgess). Três anos depois, quando a coordenação do "Dutch Boy" está prestes a ser transferida dos Estados Unidos para a ONU, falhas pontuais provocam uma forte nevasca em pleno deserto no Afeganistão e altíssimas temperaturas em Hong Kong, que matam centenas de pessoas. Jake é então convocado para descobrir o que está acontecendo e, enviado para a estação internacional, desvenda uma imensa conspiração ao mesmo tempo em que precisa deixar para trás os atritos existentes com Max. O filme também é estrelado por Ed Harris, Jim Sturgess, Abbie Cornish, Alexandra Maria Lara e Andy Garcia, entre outros.

No sábado, 11, ‘Sessão de Sábado’ vai ao ar após ‘O Melhor da Escolinha’ e o 'Supercine' será exibido depois das lutas de boxe. No domingo, dia 12, ‘Temperatura Máxima’ é exibida após o ‘Esporte Espetacular’. 'Domingo Maior' e 'Cinemaço' são exibidos depois do 'Fantástico'. Na segunda-feira, dia 13, 'Tela Quente' vai ao ar depois de 'Verdades Secretas'.


Deixe o seu comentário