Por acusações de racismo, Eduardo Sterblitch se afasta do Pânico

Humorista cancelou shows e tem se mantido recluso.

Publicidade

Foto: Reprodução/Band

Independentemente do número de perguntas, os integrantes do Pânico preferem manter o silêncio quando o assunto for o sumiço de Eduardo Sterblitch – um dos integrantes da atração atualmente exibida pela Band. De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira (Agora São Paulo), o humorista só aparece na TV em quadros pré-gravados após o surgimento de acusações de racismo envolvendo o personagem Africano.

Recentemente, Sterblitch cancelou dois shows no estado de São Paulo alegando problemas de saúde. No último domingo, o Pânico marcou média de 6 pontos, com picos de 8 em São Paulo. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Comentários (2) Postar Comentário

Carlos
Carlos comentou:

Eu pessoalmente fiquei com vergonha alheia desse personagem. Claramente racista. Até quando isso? Negro não pode ser esterotipo de estranho, atrasado ou inferior. Numa sociedade que tem preconceito de sobra como a brazileira, colocar isso na Tv é simplesmente ofensivo, pra não dizer revoltante e ridículo. Já não basta colocar a maioria de negros em papel de empregados ou de pouca relevância? Meu Deus... só um negro sabe o que passa quando vê uma coisa dessas. Não vem com essa de... "Nem tudo é racismo" ou "liberdade de expressão" ou " e se fosse branco" ninguém pode ser declinado por sua origem etnica ou cultura. Pronto falei!

sensato
sensato comentou:

Chega ser ridículo isso! Tem q acabar com isso é com qualquer tipo de preconceito! Pânico na TV! Um programa totalmente preconceito. Antigamente ñ precisava zumbir de ninguém pra fazer humor! Eram piadas sadias! Fora pânico e Eduardo!!!

Anderson
Anderson respondeu:

Antigamente não tinha isso, vide os trapalhoes, o Mussum sendo zuado pelo tite. Tinha na praça é nossa a Vera Verão, um negro homossexual, hoje em dia fazer humor não pode zuar com Gay = homofobico, Negro = Racista, Gordo = Preconceituoso, Mulher = Machista. Perdeu o senso do humor. infelizmente

Filipe
Filipe respondeu:

Anderson, você é negro? É mulher, é homossexual, é gordo? Como eu suponho que NÃO (pelo menos para a maioria do que eu citei), você não tem direito de achar que zoar pessoas assim é "senso de humor". Quem sofre com piadinhas tem legitimidade para dizer o que é preconceito ou não - e tenho certeza que não é o seu caso (pelo menos para a maioria do que eu citei).