Mudanças promovidas por Sílvio Santos surtiram efeito contrário na audiência.
As constantes mudanças promovidas por Sílvio Santos na programação do SBT levaram o canal de volta para o terceiro lugar de audiência em fevereiro, segundos dados do Painel Nacional de Televisão analisados por Ricardo Feltrin.
Com média de 5,2 pontos, a emissora foi superada pela RecordTV (5,6) após 14 meses - no arrendondamento do Ibope, uma vitória por 6 a 5. A Globo manteve a tradicional liderança com 13,8 pontos - 0,3 a mais que em janeiro.
Com o polêmico Marcão do Povão no Primeiro Impacto, a emissora não teve crescimento nos índices e manteve a mesma média conquistada na faixa da manhã em janeiro: 4 pontos.
Já entre 12h e 18h, faixa que também teve modificações, o SBT caiu de 6,5 em janeiro para 6,1 no mês passado.
A emissora ainda perdeu audiência no horário nobre: de 8,3 no primeiro mês do ano para 7,8 pontos em fevereiro. No mesmo período, RecordTV teve ligeiro crescimento e fechou com 9,2 pontos.
Os dados são da Kantar Ibope Media. Cada ponto de audiência no PNT equivale a cerca de 246 mil domicílios nas 15 principais regiões metropolitanas do país.