O Planeta TV

Personagens usarão as mesmas roupas em todos os capítulos de O Rebu

A história da novela, reescrita por George Moura,é uma das principais apostas da Globo para o próximo semestre.

por Redação, em 04/06/2014

A nova novela das onze da Globo, O Rebu, que estreia no dia 14 de julho, será econômico pelo menos em figurino.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, quase todos personagens usarão a mesma roupa durante todos os capítulos (37 previstos). Como se sabe, a história toda se passa em 24 horas.

41 anos após a exibição original, O Rebu ganha nova autoria, nova roupagem, novos atores e novidades tecnológicas. . Com roteiro assinado por George Moura, o argumento do roteiro de 1974 será seguido à risca: um corpo boiando na piscina após uma festa.

Na tentativa de descobrir quem é a vítima e o que aconteceu, a história mostra momentos da vida dos personagens em flashbacks. Enquanto a investigação avança, vai sendo desvendada uma  rede de intrigas, poder, paixão e dinheiro envolvendo o dono da casa, os convidados e funcionários, todos com muitos problemas sérios. Em cada capítulo estarão no ar as dúvidas sobre: quem morreu?; por que morreu?; foi  assassinato, suicídio ou acidente?; se houve crime, quem matou? A estrutura narrativa mostrará a cada capítulo, o tempo presente, com a investigação no dia seguinte à festa; o passado recente, com a grande festa em si; e passado, com flashbacks para tentar identificar as possíveis motivações e os envolvidos naquela morte.


Deixe o seu comentário