O ator estreou na Record TV em 2005.
Petrônio Gontijo, protagonista na oitava temporada de “Reis”, realizou uma preparação completa para compor o Rei Davi na fase mais madura. O ator precisou fazer aulas que ajudaram a entender as habilidades de Davi, que cantava, dançava, guerreava e tocava harpa. “É muito bonita a forma com que ele usa das artes para aprimorar o seu contato com Deus”, afirma Gontijo.
Para dar vida ao monarca israelita, Gontijo passa mais de uma hora em processo de caracterização na sala de maquiagem complementando a barba e deixando-a mais cheia. Ele também coloca sardas para ficar mais semelhante a Cirillo Luna, que viveu o personagem em temporadas anteriores.
O veterano também adiantou que o rei pode ter atitudes inesperadas perante o público, mas, quando se observa mais de perto, fica mais fácil de compreender a forma de ele agir. "Davi está em profunda comunicação com Deus, mas vai passar as consequências aqui na Terra”, complementa.
Mineiro de 55 anos, Contijo estreou na Record TV em 2005, viveu Arão nas duas temporadas de “Os Dez Mandamentos” (2015) e posteriormente interpretou o apóstolo Pedro em Jesus (2018) e Jacó em Gênesis (2021).
A série "Reis" registrou a melhor audiência do ano em São Paulo. Nesta quarta (26), durante a faixa das 21h às 21h51, o episódio inédito alcançou, na capital paulista, 8 pontos de média, pico foi de 9,4 pontos, além do maior share do ano: 12,3%. O SBT, que no mesmo horário exibia duas novelas infantis, alcançou 4,1 pontos de média.
No Rio, a série consolidou a vice-liderança e marcou média de 5,7 pontos, pico de 6,5 pontos e participação de 8,4%, superando a concorrente em terceiro lugar, que marcou média de 2,8 pontos.
No episódio, Davi sofre com a morte de sua segunda esposa Mical e os filhos de Rispá iniciam confusão na hospedaria.
“Reis - Consequência” vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV.