O Planeta TV

"Pantanal": Velho do Rio salva Maria Marruá da morte

A entidade ajuda a retirante, que foi picada por uma cobra venenosa, e cuida da pequena Juma, que se afeiçoa a ele.

por Redação, em 08/04/2022

"Pantanal": Velho do Rio salva Maria Marruá da morte

Depois de perder Gil (Enrique Diaz), Juma é a única coisa que importa a Maria Marruá (Juliana Paes). E quando a menina vai brincar na beira do rio e não atende aos chamados da mãe, a retirante entra em pânico achando que pode perdê-la de vez.

Ela sai em disparada à procura da filha, é picada por uma cobra venenosa e é salva pelo Velho do Rio (Osmar Prado).

Vem entender essa história!

Nos próximos capítulos de Pantanal, Juma está brincando sozinha no rio quando vê a maior sucuri de todas. O bicho não é mal. Trata-se do Velho do Rio, que se transforma em gente e protege a menina de todos os perigos.

Mas sem saber que a filha está sob os cuidados do guardião da natureza, Maria sai atrás da menina e é picada por uma cobra. Enquanto isso, o Velho leva Juma de volta pra casa e pede que ela espere pela mãe.

Chá e pajelança

A entidade pressente que Maria vai morrer e a busca caída no caminho. O Velho do Rio chega com Maria no colo e avisa à pequena Juma que a mãe corre perigo.

"Sua mãe foi picada por uma cobra e precisa de toda ajuda", diz ele à garotinha.

Sábio, ele prepara um chá de ervas e força para que Maria beba.

"Vâmo... Ocê tem que bebe! Ocê também sabe que não é a sua hora. Ocê tem que bebe tudo...Ocê tem que lutar... Faz força... Luta!", implora o Velho do Rio.

A muito custo ele consegue que ela abra um pouco a boca e beba o chá. E, diante dos olhinhos assustados de Juma, ele também faz um ritual de pajelança para tentar trazer de volta o espírito de Maria Marruá, já longe do corpo.

O Velho do Rio não desiste e faz de tudo pra salvar Maria da morte.

"Maria Marruá... Que enfrentô sucuri pra salvá a própria filha... A mulher que vira onça nas noite de lua cheia pra caça e alimentá sua cria, num pode se acabá assim... Num pode...", insiste o sábio, enquanto Maria, delirante, chama pela filha.

Sem desistir de lutar, apesar do estado muito grave da retirante, o Velho do Rio diz a Juma que os espíritos não vão levar Maria e que quando ela estiver boa, ele vai embora.


Deixe o seu comentário