O Planeta TV

Órfãos da Terra: O amor ganha força rumo ao Brasil

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta sexta-feira.

por Redação, em 05/04/2019

Foto: Globo/João Cotta

Mesmo com medo da longa viagem em mar aberto rumo à Grécia, os Faiek se submetem aos os riscos da jornada. E, graças à ajuda da guarda costeira, o grupo de refugiados à deriva consegue chegar em terra firme. Já em Atenas, Laila e seus pais celebram o milagre de estarem vivos e saudáveis. Mesmo com todas as adversidades que a vida impôs à sua família, desde a saída de Fardús, o destino sorri para Elias e ele consegue uma forma de imigrar para o Brasil a bordo de um grande transatlântico. Como é um experiente engenheiro mecânico, ele consegue um emprego na casa de máquinas do navio. Sua esposa, Missade (Ana Cecília Costa), ocupa o cargo de cozinheira, e Laila, camareira. Deste modo, todos da família pagam pela viagem com o esforço do seu trabalho.

A mando de Aziz, Jamil (Renato Góes) embarca neste mesmo navio como um mero turista para resgatar Laila. Aziz nem desconfia que seu fiel empregado não quer levar de volta a esposa fugitiva do patrão, mas sim, se declarar a ela e viver esse amor proibido. 

Certa de estar vivendo dias de tranquilidade após as recentes tragédias, Laila é arrebatada por um sentimento avassalador assim que reencontra Jamil. A jovem síria fica impressionada com a determinação do rapaz de revê-la mesmo tão longe do local do primeiro encontro dos dois no campo de refugiados em Beirute. Sem revelar sua ligação com Aziz, Jamil se declara para Laila, que se entrega à paixão e se rende ao rapaz em uma noite de amor a bordo do navio. 

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta sexta-feira, dia 5. ‘Órfãos da Terra’ é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com Dora Castellar, Aimar Labaki, Carolina Ziskind e Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernandéz, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.


Deixe o seu comentário