O Planeta TV

Órfãos da Terra: Jamil e Laila, uma história de amor à primeira vista

As emoções do primeiro capítulo da novela das seis.

por Redação, em 01/04/2019

Foto: Globo/Paulo Belote

Retirado por Aziz Abdallah (Herson Capri) de um orfanato ainda criança, no Líbano, Jamil (Renato Góes) cresceu com uma dívida de gratidão. Não demorou para se tornar o homem de confiança do poderoso sheik, a tal ponto que foi prometido em casamento a Dalila (Alice Wegmann), filha do patrão. Mas amor, amor mesmo, ele só vai descobrir em um campo de refugiados. É lá que ele conhece e se apaixona à primeira vista por Laila (Julia Dalavia). A visão pueril da moça síria, abrigada no campo depois de ter a casa destruída em um bombardeio, faz Jamil parar no tempo. 

Laila está jogando bola com os meninos e Jamil resolve se aproximar dela. Os dois se esbarram e ela acaba caindo. Ele então estende a mão para levantá-la e a troca de olhares também impressiona a jovem. Depois de checar que ela não se machucou, Jamil entra na partida com Laila e as crianças. Ao ver a filha próxima de um homem estranho, Missade (Ana Cecília Costa) vai buscá-la. A saída brusca da jovem impede que Jamil sequer descubra o nome dela. 

Apesar de rápido, o encontro servirá para Jamil questionar o próprio destino. Em seu íntimo, ele sonha se casar por amor e, por isso, resiste à ideia da união com Dalila, cujo rosto jamais viu.

As cenas estão previstas para serem exibidas nesta quarta-feira, dia 3. ‘Órfãos da Terra’ é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com Dora Castellar, Aimar Labaki, Carolina Ziskind e Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernandéz, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.


Deixe o seu comentário