O Planeta TV

O Rebu vem reformulada e com inovações tecnológicas

Novela se passará na TV e na internet, com direito a cobertura intensiva da trama nas redes sociais.

por Redação, em 04/06/2014

41 anos após a exibição original, a novela O Rebu ganha nova autoria, nova roupagem, novos atores e novidades tecnológicas. A trama é uma das principais apostas da Globo para o próximo semestre. Com roteiro assinado por George Moura, o argumento do roteiro de 1974 será seguido à risca: um corpo boiando na piscina após uma festa.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a história da novela foi trazida para 2014 e será totalmente atualizada, começando pela presença das redes sociais no desenvolvimento do enredo. A festa da trama será noticiada nas redes sociais antes, durante e após a sua realização. Cerca de trinta aparelhos com mais de 3500 fotos em um mês de gravação foram providenciados pela produção da Globo para alimentar toda a grande exposição da novela pretendida pela emissora para nortear os 37 capítulos da novela de George Moura.

O Rebu, assim, não se passará somente na TV. A trama contará com cobertura intensiva na internet. A festa, que marca a parceria entre as empresas de Tony Ramos e Patrícia Pillar, terá direito a cobertura online; todos os convidados acompanharam em tempo real as fotos e as informações postadas na web com direito a diversos selfs e hashtags.



Publicidade

Comentários (4) Postar Comentário

DIA comentou:

E assim vai sendo extinto o folhetim tradicional, clássico... Esse excesso de tecnologia no gênero deixa tudo tão artificial... Já não bastasse a novela das sete, que por sinal está afundando a audiência do horário. Novela tem que ser novela, folhetim e não uma extensão do mundo virtual! Cada qual no seu quadrado.

DIA comentou:

E assim vai sendo extinto o folhetim tradicional, clássico... Esse excesso de tecnologia deixa tudo tão artificial... Já não bastasse a novela das sete, que por sinal está afundando a audiência do horário. Novela tem que ser novela, folhetim e não uma extensão do mundo virtual.

BRUNO comentou:

Ainda pequeno, vi a deliciosa e intrigante e instigante...O REBU, de Bráulio. Se é para mudar tudo, pq, então, não fazer uma trama inédita? Pelo que me consta, Patrícia interpretará o papel que foi de Ziembinski. Só pegar o mote da história, na minha opinião, não é legal, em que pese a nova O REBU poder fazer sucesso.

BE comentou:

Não acho que isso vá prejudicar a novela porque a novela girará em torno de um assassinato, o caso de Geração Brasil ela gira toda em torno de tecnologia, não dá pra fazer uma novela nos moldes como era feito nos anos 70, O Astro foi bem atual e nem por isso deixou a desejar, foi a melhor novela das 23h exibida até agora, acho que sabendo usar a tecnologia é válido, a Globo também não pode parar no tempo ou retroceder quem não está satisfeito migre para o VIVA porque o passado da Globo está é lá;

Veja também

Publicidade