O programa recebe também Maju Coutinho, Paolla Oliveira.
Para fechar o mês de agosto, o "Altas Horas" reúne um time variado, presente na música, no jornalismo, na dramaturgia e até no esporte nacional. Neste sábado, dia 29, participam da atração a jornalista Maju Coutinho, a atriz Paolla Oliveira, o casal de atores Glória Menezes e Tarcísio Meira, além do sertanejo Felipe Araújo e o roqueiro Supla. E mais, Serginho fala com Jakson Follmann e o atleta paralímpico Fernando Fernandes, enquanto Marco Luque bate um papo com o cantor e humorista Mumuzinho. O ‘Altas Horas’ também traz o quadro “Dez Minutinhos de Fama”.
Quase vizinhas
Nesta edição, Maju Coutinho e Paolla Oliveira entram em uma brincadeira a pedido de Serginho: o que aconteceria se elas pudessem trocar de profissão? Para a surpresa do apresentador, Maju conta ter feito aulas de teatro como uma maneira de praticar a desenvoltura, uma vez que já tinha em mente que seguiria carreira no telejornalismo: “Quando eu terminei a faculdade eu já tinha certeza de que o meu caminho era no telejornalismo. Se eu fosse atriz, acho que gostaria de interpretar uma cantora... de jazz, de samba”. Para Paolla, a missão de encabeçar um noticiário não seria tarefa fácil, já que, segundo a atriz, a sua formação na dramaturgia exige muita intensidade, até nas expressões faciais: “Eu não conseguiria não comentar. E um jornalista não pode comentar uma notícia, né?”. Mas ela garante: “Eu sou uma fã de noticiário. Eu vejo tudo”.
Nascidas e criadas na Zona Leste de São Paulo, Maju e Paolla descobrem no programa que foram quase vizinhas, e se divertem ao contar a Serginho os desafios que tiveram para contornar o sotaque típico da região. “Eu tive sim que neutralizar, a ponto de tomar algumas broncas, na hora do ‘gravando”, brinca Paolla que ainda revela: “Uma coisa que eu tirei e que tinha muito foi o ‘meu”. E Maju concorda: “Eu também falava muito ‘meu’”.
Glória Menezes e Tarcísio Meira: uma parceria de sucesso
Os telejornais fazem parte da história da televisão brasileira, que está completando 70 anos. Da mesma forma, as novelas ocupam um espaço central na cultura e no entretenimento nacional. No sábado, duas figuras que fizeram história na dramaturgia nacional também estão no programa: Tarcísio Meira e Glória Menezes. Durante a entrevista, o casal de atores relembra a trajetória na TV e fazem comparações entre o início da carreira e os dias de hoje. Sobre os avanços tecnológicos, Tarcísio conta: “Até hoje, para mim, é difícil gravar sem as luzes vermelhas acendendo. Eu preciso saber qual é câmera que está me enquadrando”. Sobre participar remotamente do Altas Horas, ele brinca: ”Serginho, eu estou me sentindo teletransportado para o seu programa. É uma coisa maravilhosa”.
Já Glória Menezes, que, assim como o marido, marcou época ao encarnar personagens em dezenas de novelas de sucesso, conta como conheceu Tarcísio, seu parceiro nos palcos e na vida: “Estamos fazendo 56 anos de casados nesta semana. Nos conhecemos no trabalho. Ele me viu passando e depois fizemos um trabalho juntos. Começou ali”.
E mais: Felipe Araújo, Supla, Jakson Follmann e Fernando Fernandes
Ainda no "Altas Horas", Felipe Araújo e Supla unem o sertanejo e o rock nacional em um único espaço. Em um papo descontraído, os cantores trocam experiências sobre as respectivas carreiras e falam sobre os interesses em comum. Também no programa, Serginho recebe Jakson Follmann e Fernando Fernandes, que contam como se reinventaram, após os acidentes que sofreram.
A edição ainda tem Marco Luque que conversa com o cantor e humorista Mumuzinho, além do quadro ‘Dez Minutinhos de Fama”.
O 'Altas Horas' vai ao ar aos sábados, depois do "Zorra".