O Planeta TV

O amor em família: cenas da nova Malhação são gravadas em São Paulo

"Toda Forma de Amar" será lançada no próximo dia 16/04.

por Redação, em 24/03/2019

Foto: Globo/João Cotta

Além das gravações externas em locais do Rio de Janeiro como Ipanema e Duque de Caxias, a equipe de ‘Malhação: Toda Forma de Amar’ viajou na semana passada para São Paulo. Na trama, o Parque Ibirapuera, lugar que mistura natureza exuberante, arte e cultura, é o destino escolhido por Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes) para comemorar a conquista da adoção definitiva de Nina, bebê que criam com todo o amor e carinho há quase um ano, ao lado do filho já adulto, Filipe (Pedro Novaes). A família passeia pelos jardins e visita o museu Afro Brasil, em clima de muito amor e harmonia. Lígia e Joaquim vivem com os filhos em Ipanema, na Zona Sul do Rio, mas cresceram em São Paulo e levam os herdeiros para conhecer a cidade de origem. A visita ao Ibirapuera tem relação com os sentimentos e com o estilo de vida dos personagens. “Adoção é um ato de amor. A natureza e a arte são expressões desse sentimento, por isso achamos que essa mistura que existe no parque é perfeita para apresentar essa família”, explica o diretor artístico Adriano Melo, que esteve à frente das gravações na capital paulista. 

Durante as cenas da trama de Emanuel Jacobina, Lígia conversa com Filipe sobre as dificuldades que enfrentou no processo de adoção de Nina e a dor que viveu anos atrás quando soube que não poderia mais ter filhos. Agora, ela se sente plena, com a família completa. “A Lígia é uma médica bem-sucedida, mas, para ela, a maternidade está muito à frente do trabalho. Me identifico completamente com ela. Sou mãe e trabalho como atriz nas horas vagas”, conta, aos risos, Paloma Duarte. Joaquim Lopes interpreta um pai pela primeira vez na ficção. Seu personagem, um médico veterinário, também sonhou muito com a chegada da criança e exerce a paternidade com muita dedicação. “O casal que espera pela adoção passa por muita ansiedade. Vejo essa viagem em família como um momento de relaxamento e conexão entre eles”, declara o ator. 

Foto: Globo/João Cotta

Apesar da enorme diferença de idade, Filipe recebe com naturalidade a chegada da irmã e é completamente disponível para cuidar da bebê. “Como os pais, ele também adota essa menina. Cuida dela como se fosse filha dele também. É muito bonita a relação dos dois”, conta o ator, que interpreta um estudante de Direito que adora surfar nas horas livres. 

A harmonia da família será abalada pelo surgimento de Rita (Alanis Guillen), a mãe biológica da criança. De temperamento forte e muito determinada, a jovem vai lutar para recuperar a guarda da bebê, tirada de seus braços logo após o parto e entregue para adoção sem o seu conhecimento. Na Justiça, ela terá dificuldades para provar que pode ser uma boa mãe. A maior pedra no caminho da jovem será a irmã de Lígia, Lara (Rosane Muholland), uma advogada ‘workaholic’, ambiciosa e competitiva, que abre mão da ética para conseguir o que quer. No intuito de defender os interesses da família, mas com uma visão de mundo bem diferente de Lígia, Lara vai dificultar muito a relação que se estabelecerá entre a jovem e as pessoas que adotaram sua filha. 

Prevista para estrear no dia 16 de abril, ‘Malhação Toda Forma de Amar’ é escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo. 


Deixe o seu comentário