O Planeta TV

Nova temporada de “Que Seja Doce” estreia no dia 11 de março, no GNT

Programa celebra uma década no ar inspirado pelo mundo das artes.

por Redação, em 08/03/2024

Que Seja Doce. Foto: Divulgação/GNT

Histórias de paixão pela confeitaria se misturam a sabores e texturas na 10ª temporada de “Que Seja Doce”, que estreia no dia 11 de março, no GNT.  O programa celebra uma década no ar com episódios especiais que, para além da confeitaria, vão envolver o mundo das artes, com temas como teatro, literatura, música, circo, cinema, pintura e televisão. Presente desde a primeira edição, Felipe Bronze apresenta a atração com dicas preciosas de confeitaria e acolhimento de sobra para explorar histórias pessoais dos participantes. “É desde sempre um privilégio acompanhar a jornada de tantos confeiteiros e ser testemunha da evolução da profissão no Brasil. O público pode esperar um misto do melhor que sempre fizemos com o frescor da novidade!”, conta Bronze.

Nesta temporada, o time de jurados recebe uma nova integrante: Michele Crispim, que chega para somar sua expertise em confeitaria com os talentos de Carole Crema e Lucas Corazza. Michele ajudará a avaliar, provar e comentar as criações ao longo dos episódios. “Fazer parte do ‘Que Seja Doce’ é a realização de um sonho! Conhecer esse fantástico universo do qual eu sempre fui espectadora, poder trocar experiências com os competidores e, além disso, ainda provar tantos doces incríveis é um grande privilégio!”, afirma a estreante. 

O programa - que cativou o público ao longo dos anos com diferentes participantes, temas, histórias e ingredientes inusitados - contou nesta edição com dois mil inscritos e 120 participantes selecionados. “A temporada está demais, além de linda visualmente. As provas pensadas no mundo das artes foram lindíssimas. Referências artísticas, muita cor e doces incríveis”, conta Carole Crema. 

Para Patricia Koslinski, gerente de conteúdo do GNT, a 10ª temporada vai ser um presente para os amantes da confeitaria. “Nessa temporada de 'Que Seja Doce', mergulhamos ainda mais fundo nas histórias e nos sabores que fazem deste programa um sucesso duradouro, oferecendo uma experiência única para os amantes da confeitaria e das artes”, afirma. 

A paixão pelo espetáculo da confeitaria também pode ser vista pelos jurados. Há dez anos avaliando pratos e conhecendo as mais diversas histórias na bancada, Lucas Corazza conta que o programa proporcionou, inclusive, uma mudança em seu olhar para a confeitaria.  “O ‘Que Seja Doce’ é a experiência de uma vida. Ver a quantidade de pessoas que tocamos é sempre emocionante. Eu mesmo mudei muito nesse processo. Minha visão sobre a confeitaria se tornou mais humana, me sinto à vontade em ser mais generoso na minha forma de me comunicar e menos preso em ser extremamente técnico”, divide o confeiteiro.  

O “Que Seja Doce” - que conta com a produção da Moonshot Pictures - conquistou o público com sua leveza e o bom humor. Em 2023, o programa representou 18,5% do resultado de audiência consolidada do canal e também foi o que mais contribuiu com horas assistidas¹.

“Para a gente, a décima temporada é um recomeço, é como se fosse a primeira. Temos uma nova jurada, com uma composição do casting incrível. Estamos reinventando o programa e seus fundamentos, e com toda a energia para começar mais 10 temporadas”, conta Roberto d'Avila, CEO da Moonshot Pictures.

“Que Seja Doce” será exibido no GNT, de segunda a sexta, às 20h15. Serão 40 episódios inéditos e o conteúdo também estará disponível no Globoplay.


Deixe o seu comentário