A atração reúne compositores como Moacyr Franco, Dinho Ouro Preto, Almir Rogério, Munhoz & Mariano, Chico César, Gabriel O Pensador, e mais.
Músicas que embalam gerações, do sertanejo ao rock, passando pelo samba, axé e pop, serão relembradas na noite deste sábado (11), no especial "Músicas Que a Gente Sabe Cantar" do "Altas Horas". Serginho Groisman recebe no programa um grupo de compositores de canções que estão na boca do povo para interpretá-las acompanhado da Orquestra Sinfônica Heliópolis, a primeira orquestra sinfônica de comunidade do mundo. A mistura de ritmos, no palco do "Altas", acontece com o encontro de nomes que marcaram épocas: Toni Garrido, Moacyr Franco, Dinho Ouro Preto, Almir Rogério, Eliana de Lima, Munhoz & Mariano, Chico César, Gabriel O Pensador, Baby do Brasil, Luiz Ayrão, Carla Cristina e Ovelha.
A reunião destes artistas de gêneros distintos gerou comoção entre os convidados. "Estou muito feliz de estar aqui e rever esses amigos tão antigos e queridos.", disse Luiz Ayrão. Na noite de homenagens, Dinho cantou o sucesso do Capital Inicial, "Primeiros Erros", e Gabriel O Pensador relembrou o hit "Cachimbo da Paz" ,- "Como é bonito rever músicas que são para sempre, e que se juntaram hoje aqui. É uma honra fazer parte da vida das pessoas pelo que a gente compõe e grava.", disse o cantor carioca. No repertório do especial, clássicos como "Camaro Amarelo", "Fuscão Preto" e "Desejo de Amar", entre outras canções. Chico César contou no programa sobre a influência de Daniela Mercury em dar visibilidade ao seu trabalho quando lançou a música "À Primeira Vista", sucesso no final dos anos 1990. O cantor apresentou o seu novo disco "Vestido de Amor", gravado na França, e encantou ao interpretar junto com a Orquesta Sinfônica a música "Deus Me Proteja".
O "Altas Horas" tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de "Terra e Paixão".