Nando Cunha questiona falta de oportunidades para atores negros

Ator está distante da TV desde 2015.

Publicidade
Foto: Artur Meninea/Divulgação/Globo
Foto: Artur Meninea/Divulgação/Globo

Fora da televisão desde 2015, Nando Cunha usou sua página no Facebook para falar sobre a escassez de oportunidades para atores negros. "Muita gente me pergunta na rua quando voltarei as novelas. Respondo sempre que não depende de mim. O que falta é oportunidade. Assim que nós, negros, deixarmos de ser vistos como núcleos e passarmos a ser vistos como atores, assim como foi no filme Moonlight (vencedor do Oscar), com certeza teremos muito mais oportunidades", disse o ator, que logo recebeu apoio dos seguidores.

Entre 1998 e 2015, Nando realizou trabalhos na Record, no SBT e, especialmente, na Globo, onde se destacou pela primeira vez em 2007, na novela Desejo Proibido. O papel de maior repercussão, no entanto, veio em 2012: o Pescoço, de Salve Jorge. Seu mais recente trabalho em TV foi no humorístico Tomara Que Caia, exibido em 2015.

Aos 50 ano, o ator segue com sua carreira no teatro com a peça "Oi, quer teclar?", na qual contracena com Josie Pessoa e Hugo Moura.

Comentários (1) Postar Comentário

Jonatan
Jonatan comentou:

É de se estranhar quando atores bons como Zezé Motta, Dhu Moraes, Taís Araújo, Lazáro Ramos, Camila Pitanga e Milton Gonçalves, entre outros negros ficam fora da tv por muito tempo.
Mas convenhamos que Nando Cunha é bem ruim e os que reclamam como Neuza Borges na maior parte não conseguem papéis nas novelas, não porque são negros e sim porque são ruins mesmo.

Ana
Ana respondeu:

Jonatan, concordo totalmente com o que vc disse. Nando Cunha, pra mim, é bem fraco como ator. Além disso, acho ele bem arrogante (falo isso pq lembro dele quando participou de quadro de "reality culinário" no "Mais Você')

Eu
Eu respondeu:

Thais Araújo ,Lázaro Ramos e Camila Pitanga não ficam muito tempo fora do ar ,Pitanga por exemplo acabou de fazer duas protagonitas seguida no horário nobre