O Planeta TV

Na reta final, "O Cravo e a Rosa" recebe nova classificação do Ministério da Justiça

Novela de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira recebe nova classificação na reta final.

por Micael Constantino, em 18/08/2022

Na reta final, "O Cravo e a Rosa" recebe nova classificação do Ministério da Justiça

Fenômeno das tardes da Globo, O Cravo e a Rosa vai precisar ser reclassificada em sua reta final. Quase cinco meses depois de exigir a mudança na novela incluída no Globoplay, o Ministério da Justiça agora também está fazendo a recomendação para a TV aberta.

Em documento, a pasta do governo Bolsonaro disse que o folhetim originalmente exibido em 2001 contém cenas de “violência, drogas lícitas e linguagem imprópria”. Por isso, determinou a mudança para “não recomendado para menores de 10 (dez) anos”.

A decisão, divulgada no Diário Oficial nesta quinta-feira (18), deixa claro que a nova classificação etária deve ser utilizada em qualquer plataforma ou canal de exibição de conteúdo classificável em até cinco dias corridos.

“A decisão é válida para a obra completa e para as derivadas que porventura estejam em exibição. É facultado ao interessado solicitar o processo derivado nos casos de supressão de conteúdos de obras já classificadas, desde que mantida a classificação do processo original”, diz o texto.

A medida foi tomada após uma denúncia de um cidadão..


Deixe o seu comentário