Jornalista substitui Pedro Vedova, que volta para o Brasil como repórter do ‘Fantástico’.
Em agosto, o jornalista Murilo Salviano deixa o ‘Fantástico’ para assumir o lugar de Pedro Vedova como correspondente internacional da Globo em Londres, na Inglaterra, fazendo entradas tanto no jornalismo da TV Globo como da GloboNews. Já Vedova, que atua na capital britânica desde 2014, retorna ao Brasil para integrar a equipe do ‘Fantástico’.
Pedro Vedova entrou na GloboNews em 2008, pelo programa Estagiar. Em 2012, passou a fazer videorreportagem no Núcleo de Reportagens Especiais do canal de notícias. Foi enviado especial do canal nas eleições do Paraguai, na Venezuela, na cúpula do Mercosul na Argentina e em reportagens sobre política, economia e cultura em São Paulo, Brasília e Fortaleza. Cobriu a Rio+20, as manifestações de junho de 2013, e esteve presente na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), durante a visita do Papa Francisco ao Brasil. No início de 2014, baseado em Londres, Pedro Vedova passou a atuar como correspondente internacional da GloboNews e estreou no ‘Jornal Nacional’ no ano seguinte.
Murilo Salviano é repórter especial do ‘Fantástico’ desde 2019. Antes, integrava o time da GloboNews, onde destacou-se como o mais jovem repórter da sucursal de Brasília. Além de já ter assinado reportagens nos principais telejornais do país, Salviano também participou de documentários marcantes, como “BR 101: Uma Rodovia de Muitos “Brasis””, da GloboNews, em que cruzou o país dentro de um carro, por 30 dias, com um cinegrafista. Além de vários prêmios, o documentário foi capa do jornal O Globo, em dezembro de 2018, como um dos principais produtos de televisão daquele ano. No fim de 2021, com Tábata Poline, Murilo assinou o especial de fim de ano ‘Fé na Vida’, da TV Globo, sobre a retomada de sonhos e projetos interrompidos durante a pandemia.
Comunicação Globo