O Planeta TV

"Melodrama tradicional, sem vergonha de ser", diz autor de #OOutroLadoDoParaíso

Dramaturgo coloca mais um sucesso em seu currículo.

por Redação, em 11/05/2018

Walcyr Carrasco. Foto: TV Globo

Outro Lado do Paraíso nesta sexta-feira, 11/5, Walcyr Carrasco coloca mais um sucesso em seu currículo, em que já estão êxitos como Verdades Secretas e Alma Gêmea. Em entrevista ao portal de entretenimento da TV Globo, o dramaturgo celebra o bom recebimento do público, e consequentemente os ótimos índices de audiência, da novela do horário nobre.

"Atribuo o sucesso ao elenco, à direção e à estrutura da novela. Os críticos e analistas de TV não entenderam que 'O Outro Lado do Paraíso' retomou uma estrutura antiga, um melodrama tradicional, sem vergonha de ser, como há muito tempo não era feito".

"Tanto que foi declaradamente inspirada em 'O Conde de Montecristo', de Alexandre Dumas, um clássico, escrito inicialmente de forma folhetinesca", diz.

"Sobre essa estrutura, surgiram os temas modernos, como violência à mulher e abuso sexual. Mas sempre dentro de uma estrutura ágil, rápida, como exige o folhetim. Os acontecimentos se sucederam, inclusive com situações declaradamente fantasiosas. Alguns críticos não entenderam isso, pois procuraram realismo em uma novela que nunca quis ser realista."

Quando o assunto é elenco, Walcyr não esconde seu orgulho e satisfação de ter contado com grandes nomes da dramaturgia brasileira interpretando os personagens criados por ele. E exalta também alguns artistas que não eram tão conhecidos pelo grande público até então.

“A atuação impressionante de alguns atores me marcou... Fernanda Montenegro, despida de qualquer vaidade, Marieta Severo que entrou fundo na personagem, Lima Duarte, Bianca Bin, Sérgio Guizé, Rafael Cardoso e Thiago Fragoso. Todos eles são atores maravilhosos”, elogia.

"Mas quero destacar também dois trabalhos incríveis: o do ator português Pedro Carvalho, que fez um cego perfeito, e de Bruno Montaleone, que entrou no último terço da novela e ganhou espaço. Será sem dúvida um protagonista", aposta o autor.

Agora, entrando de férias, o que ele pretende fazer? Já tem algo engatilhado? "Projetos sempre tenho, mas agora na área literária! Vou esperar um pouco para contar. E, é claro, vou viajar muito", festeja.

Ibope

Na Grande São Paulo, a novela atingiu ontem (10/05) a média ponderada de 39 pontos. É o maior sucesso das 21h desde 2012 (Avenida Brasil).


Deixe o seu comentário