O Planeta TV

Manoel Carlos impõe regras à Globo para escrever "Em Família"

O autor avisa que está escrevendo uma novela mais ágil.

por Redação, em 10/12/2013

O autor da substituta de "Amor à Vida", Manoel Carlos, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, avisa que está escrevendo um "novelão clássico" para às 21h.

O dramaturgo pretende manter a sua característica, mas com um pouco mais de agilidade.

"Dei um pouco mais de ritmo às coisas. O Jayme (Monjardim, diretor de núcleo) ontem falou isso: 'essa sua novela está com um ritmo mais pontuado'", avisa.

Manoel Carlos, autor da próxima novela das nove: Em Família!. Foto: Divulgação

Ele acredita que o revezamento de estilos dos autores agrade ao público:

"Eu não saberia fazer diferente. Não é que eu não possa aprender, mas acho que não estou muito na idade de aprender. Mas eu acho que os jovens, que estão agora entrando na TV Globo terão Avenida Brasil como modelo, não terão a mim como modelo, na medida daquela coisa clipada, rápida, todo mundo engavetando umas frases em cima do outro. Aquilo, todo mundo já usou, mas em determinadas cenas, numa briga de jantar, claro que todo mundo fala junto, mas essa coisa frenética e que fez tanto sucesso é uma escola que o João Emanuel pode seguir. Não tem sentido eu fazer isso ou o Benedito (Ruy Barbosa) fazer isso", justifica.

Por Manoel Carlos avisou que impôs condições para escrever "Em Família". Ele exigiu à direção da Globo que a novela não ultrapassasse os 200 capítulos; e que - se for preciso - deixará a novela nas mãos de seus colaboradores. 


Deixe o seu comentário