O Planeta TV

Manoel Carlos impõe regras à Globo para escrever "Em Família"

O autor avisa que está escrevendo uma novela mais ágil.

por Redação, em 10/12/2013
Publicidade

O autor da substituta de "Amor à Vida", Manoel Carlos, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, avisa que está escrevendo um "novelão clássico" para às 21h.

O dramaturgo pretende manter a sua característica, mas com um pouco mais de agilidade.

"Dei um pouco mais de ritmo às coisas. O Jayme (Monjardim, diretor de núcleo) ontem falou isso: 'essa sua novela está com um ritmo mais pontuado'", avisa.

Manoel Carlos, autor da próxima novela das nove: Em Família!. Foto: Divulgação

Ele acredita que o revezamento de estilos dos autores agrade ao público:

"Eu não saberia fazer diferente. Não é que eu não possa aprender, mas acho que não estou muito na idade de aprender. Mas eu acho que os jovens, que estão agora entrando na TV Globo terão Avenida Brasil como modelo, não terão a mim como modelo, na medida daquela coisa clipada, rápida, todo mundo engavetando umas frases em cima do outro. Aquilo, todo mundo já usou, mas em determinadas cenas, numa briga de jantar, claro que todo mundo fala junto, mas essa coisa frenética e que fez tanto sucesso é uma escola que o João Emanuel pode seguir. Não tem sentido eu fazer isso ou o Benedito (Ruy Barbosa) fazer isso", justifica.

Por Manoel Carlos avisou que impôs condições para escrever "Em Família". Ele exigiu à direção da Globo que a novela não ultrapassasse os 200 capítulos; e que - se for preciso - deixará a novela nas mãos de seus colaboradores. 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (4) Postar Comentário

michel comentou:

Maneco está certo. O ritmo alucinado não significa uma boa história. É preciso que o público se envolva com os personagens, que se torne íntimo deles. Não curto muito a "prisão" que Maneco se impõe a só falar sobre o Leblon. Porém, seus personagens são humanos. São figuras que a gente conhece e daí, há identificação. Mesma coisa é Benedito Ruy Barbosa. Que os dois tenham sorte em seus trabalhos.

Valente comentou:

Tô com saudades das novelas do Maneco. Mesmo nadando contra a maré da nova geração de telespectadores, sinto falta de seu estilo, do universo de seus personagens e sobretudo de novelas, como as dele, que nos fazem pensar!

Be comentou:

Eu gosto dele, acho as novelas dele bem realistas, ele não tem medo em tocar em assuntos delicados e fortes. Os dramas nas suas novelas são bem intensos, eu gosto disso. Ele é um dos melhores autores, eu não gostei de Viver a Vida e Páginas da Vida talvez por seu ritmo lento, em Mulheres Apaixonadas e Laços de Família o ritmo era mais intenso, faltou a Viver a Vida um bom barraco que ele sabe fazer, surras e uma vilã para atanazar os outros personagens como a Dóris, Iris, Laura, Débora. Ele foca muito na família, nos conflitos familiares bem próximo da realidade. Eu gosto disso, espero que essa novela dele seja um sucesso, a última deixou muito a desejar espero que seja como Mulheres Apaixonadas, Por Amor,Laços de Família não dá pra julgar o trabalho desse autor pq ele fez um trabalho ruim diante de tantos sucessos. A Helena da vez será Julia Lemmertz uma atriz experiente e a vilã Viviane Pasmanter o que esperar? Um grande sucesso

'Robert_Afêe' comentou:

ahushaush,,, AMOOO O MANOEL.. PRA MIM O MAIOR AUTOR DA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA;.. ESCREVE MUITOO BEMMM TODOS OS CUIDADOS NESCESSÁRIOS EM CADA CENAAAA.. EU AMOOOO.. BEM AMEI TODAS NOVELAS DELE MENOS ''VIVER A VIDA'' SEILÁ.. NN CONSEGUI ASSISTI.. ENFIMM... TÔ ASSISTINDO ''EM FAMILIA'' E POR MAIS QUE JULGUEM EU AMOO.. ÓTIMA NOVELA... SÓ FALTA AKELA BÉLA SURRA Q AS '' MAMÃES'' DAS PROTAGONISTAS DÃO .. ;))))) E SÓ QUERIA QUE A VERA FISCHER ESTIVÉSSE NO ELENCO MAIS NN FOOI POSSÍVEL ENFIM.. COMO É A ÚLTIMA ELE DIZ, MAIS QUE SEJE A ÚLTIMA NO HORÁRIO DAS 21H .. VOLTEEEEEEEEE PRO HORÁRIO DAS 18H E SALVE AKILO LÁ PELO AMOR DE DEUSSSSSSS"..


Publicidade

Veja também

Publicidade