O Planeta TV

Malhação: Viva a Diferença - Uma balada julina para todos os estilos

As emoções dos capítulos da próxima semana.

por Redação, em 21/07/2017

Foto: Divulgação/Globo

É hora de tirar a caipira e o chapéu de palha do armário para a Festa Julina do Colégio Estadual Cora Coralina. O pátio vira palco para uma celebração artística de diferentes universos, com as apresentações de Fio (Lucas Penteado) e Fiotes, das bandas Caranguejo e As Meninas do Vagão, e de Roney Romano (Lúcio Mauro Filho). O motivo não poderia ser mais nobre: arrecadar dinheiro para reformar a instituição, parcialmente destruída por uma forte chuva que atingiu São Paulo.
 
Mais de 200 metros de bandeirinhas enfeitam o espaço e arcos de bambu com folhas dão boas-vindas aos convidados. A cenografia da série, assinada por Alexis Pabliano, optou por uma decoração artesanal, remetendo a uma produção manual feita pelos alunos. “A intenção sempre foi partir para o simples trazendo um olhar moderno, atual”, diz Alexis. Foi produzido um palco com esteira de taboa para os shows da festa. Além disso, haverá oito barracas de comidas e brincadeiras, feitas de bambu ou madeira com chita, pelo pátio da escola. Cartazes de papelão enfeitados com panos coloridos anunciam o menu e os preços. 
 
Ellen (Heslaine Vieira) e Fio ficam responsáveis pela barraca das fichas e Benê (Daphne Bozaski) toma conta do stand das brincadeiras. Do lado das comidas, Tato (Matheus Abreu) comanda a chapa de hambúrguer,  enquanto Das Dores (Ju Colombo) prepara as coxinhas e K1 (Talita Younan) e K2 (Carol Macedo) ficam responsáveis pela venda da maçã do amor. Fio e Fiotes abrem o show dançando passinho e são seguidos pela banda Caranguejo, formada por Samantha (Giovanna Grigio), Guto (Bruno Gadiol), Felipe (Gabriel Calamari) e MB (Vinicius Wester). O figurino é assinado por Julia Ayres e, para a banda Caranguejo, foi escolhido um estilo folk, com cores preto, marrom e caqui. Samantha usa figurino no estilo boho, com franja e chapéu. 

Foto: Divulgação/Globo

Logo após é a vez da apresentação da banda Garotas do Vagão, composta por Keyla (Gabriela Medvedovski), Tina (Ana Hikari), Ellen e Benê, além de Lica (Manoela Aliperti) grafitando na parede. Para as Five, a ideia do figurino é que elas tivessem produzido as próprias peças. Keyla, que é a noiva do arraiá, usa um vestido de algodão, e as flores do buquê e do véu são feitas de chita. “A Keyla já customiza as próprias roupas. Mandamos fazer flores de tecido para trazer esse lado romântico e handmade”, explica Julia Ayres. Já Tina usa saia original com bordado a mão e um lacinho xadrez no pescoço com bandeirinhas. Ellen segue seu estilo, com camisa fechadinha, suspensório e short com bandeirinha. Já Benê usa vestido quadriculado e, por fim, Lica vai com vestido jardineira com bandeirinhas na barra. 
 
A última atração musical fica por conta de Roney Romano (Lúcio Mauro Filho), que sobe ao palco depois de anos para cantar ‘Amor Selvagem’. Aliás, Roney é um dos únicos que não aparece a caráter para o São João. Ele aparece disfarçado com echarpe, jaqueta e óculos escuros para evitar um grande alvoroço de seus “fãs”. Antes do término da festa, tem muita pescaria, comida típica, quadrilha e até casamento de mentirinha entre Tato e Keyla. Mas nem só de alegria é o dia. A chegada inesperada de Deco (Pablo Morais) promete causar um grande rebuliço em Vila Mariana.
 
As cenas vão ao ar a partir da próxima terça-feira, dia 25. Malhação: Viva a Diferença é concebida por Cao Hamburger, dirigida por Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o Vale a Pena Ver de Novo.


Deixe o seu comentário