Autora e diretora celebram a indicação.
Malhação: Vidas Brasileiras está entrando na reta final, mas há um ano agrada o público com seu formato inovador. Com focos em quinzenas, que mostram a vida dos adolescentes individualmente, o folhetim adolescente foi indicado para o International Format Awards, evento conceituado que aconteceu no sábado, 6/4, em Cannes, na França.
A diretora Natalia Grimberg conta da emoção de participar do evento:
"Ser indicado para um prêmio superconceituado, de formatos, é um reconhecimento do trabalho. É saber que nosso trabalho tem qualidade internacional e estamos sendo recebidos de braços abertos”, disse, orgulhosa de toda equipe.
A diretora viajou na companhia da autora Patricia Moretzsohn, da produtora Juliana Castro e do assistente de direção Matheus Malafaia.
O Prêmio
A International Format Awards 2019 é uma premiação que reúne programas de vários países e os reconhece por sua contribuição e criatividade ao mercado. Dentre as categorias, melhor formato de reality show, comédia, programa de entretenimento, dentre outras.
O folhetim adolescente, prestes a completar 25 anos no ar, concorre ao Best Scripted Format, ao lado de produções da Grécia, Coreia do Sul, França e Vietnã.
MALHAÇÃO: VIDAS BRASILEIRAS
Escrita por Patrícia Moretzsohn e com direção artística de Natalia Grimberg, Vidas Brasileiras é baseada na produção canadense 30 Vies. Com formato inovador, a temporada mostrou a cada quinzena a história de um dos personagens do Colégio Sapiência.