O Planeta TV

Malhação: Vidas Brasileiras - A construção em grupo

Temporada estreia em março, na Globo.

por Redação, em 03/02/2018

Foto: TV Globo

Foram seis meses de seleção, com quase 600 jovens entrevistados em várias partes do país, para se chegar aos 17 nomes que darão vida aos personagens de ‘Malhação: Vidas Brasileiras’. Durante um mês, os pré-selecionados participaram de oficinas com a preparadora Cris Moura, até que a direção escolheu os 17 atores para compor o elenco. Eles vêm de São Paulo, do Rio de Janeiro, Paraná, Manaus, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba. Natalia Grimberg, que estreia como diretora-artística, levou em conta a essência de cada jovem no momento da seleção. “Muitos personagens foram mudando conforme conhecíamos os atores. Interessava mais a essência do que o que ele fazia. Nada do que é do estereótipo nos interessa mais. Os atores usam seus próprios talentos. Quem toca, toca; quem canta, canta; e quem é de outras cidades vai se apresentar dessa forma na trama, sem disfarçar o sotaque”, adianta a diretora.

O grupo selecionado se juntou a atores já consagrados como Camila Morgado, Ana Beatriz Nogueira, Luis Gustavo, Carmo Dalla Vecchia e Guta Stresser para participar de atividades coletivas que terminaram em janeiro, quando começaram as gravações da nova temporada. “Eles ficaram juntos, se observando, na ideia de espírito de grupo. Todos são protagonistas nessa estrutura. Grande parte da preparação é isso. Colocar todo mundo junto em uma mesma linguagem”, destaca Cris Moura. A preparadora de elenco considera importante a dinâmica com a câmera em função da grande exposição da imagem desses jovens. “Tudo o que a gente fez foi filmado para que pudéssemos ver depois. Muitos nunca se viram enormes em uma tela. No primeiro dia pode ser um pouco desconfortável, depois um pouco estranho e depois fica orgânico se ver lá. O ator aprende se vendo, se conhece, entende o próprio instrumento e aprende a lidar com ele. São ferramentas de atuação”, finaliza. 

Foto: Divulgação/TV Globo

Alguns atores tiveram ainda aulas específicas para ajudar a compor seus personagens. A atriz Joana Borges, por exemplo, fez aulas de ginástica rítmica e os atores Felipe Rocha e Julia Mendes, de culinária. Os atores também tiveram acompanhamento com a fonoaudióloga Clarisse Lopes e orientações sobre a carreira. 

Escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz, e direção artística de Natalia Grimberg, ‘Malhação: Vidas Brasileiras’ tem previsão de estreia para março deste ano.


Deixe o seu comentário