O Planeta TV

Made In Japão: tem rivalidade acirrada, Sidney Magal e baixa no elenco

A atração contará ainda com a participação de Sidney Magal.

por Redação, em 29/05/2020

Fotos: Antonio Chahestian/Record TV

Após uma estreia animada, mas também marcada pelo confronto de Maurren Maggi e Dhomini com Luiza Ambiel, o reality Made in Japão entra no ar sábado (30/05), às 22h30, com ânimos ainda exaltados e muito pano para manga nos bastidores da hilária gincana apresentada por Sabrina Sato. O trio de competidores, pouco conformado com as discussões sobre a última prova de times, declara rivalidade acirrada e inflama torcidas neste segundo episódio. Ao mesmo tempo, um recurso novo é lançado no jogo para estremecer as equipes, e uma baixa precoce no elenco é anunciada. No meio de tanta agitação, Sidney Magal diverte, une e relaxa todos da casa em uma tarde de caraoquê!

A atração vale o prêmio de R$ 500 mil e agrega, em um ambiente de três cômodos, os atores Sérgio Hondjakoff e Gui Santana; os modelos e ícones da virada do século Luiza Ambiel e Flávio Mendonça; os atletas Richarlyson e Maurren Maggi, as influenciadoras digitais Babi Muniz e Silvana Oliveira; a passista Quitéria Chagas e o veterano em realities Dhomini, ex-namorado de Sabrina Sato. O resultado do convívio entre eles é exibido em seis episódios de 110 minutos, com final marcada para o dia 27 de junho.

Neste momento divididos nos grupos Ninja Samurai, para disputa de provas, os dez famosos vivem um clima incômodo na casa: Luiza Ambiel é pivô de uma discórdia generalizada levantada por Maurren Maggi e Dhomini, pois a dupla alega que a adversária usou muita força contra a cabeça deles na prova "Bate o Martelo", atividade em que acertava os rivais com um apetrecho de plástico. Todo o histórico dessa situação pode ser revisto na íntegra pelo canal oficial da Record TV no Youtube (mais informações ao fim do texto).

Fotos: Antonio Chahestian/Record TV

Com a rixa malresolvida, Maurren agora pensa em revanche. "É uma vingança", admite a atleta, a certa altura. Do outro lado, Luiza tenta não se desestabilizar com as provocações (às quais reage), enquanto busca melhores resultados: “Eu preciso ganhar um duelo. Está feio para mim!”, brada, já sentindo o peso da competitividade na casa. 

O REALITY

Versão brasileira do "Big in Japan", formato nada convencional importado da "terra do sol nascente", o Made in Japão é exclusividade da Record TV. Inédito no Brasil, coloca famosos em provas bizarras de estratégia, sorte ou habilidade enquanto têm de lidar com a rivalidade dos colegas durante o confinamento de 25 dias sem muito conforto. Os pitorescos anfitriões japoneses Yoshi e Mr. Fu apresentam o megajogo ao lado de Sabrina.

Com edição adaptada às noites de sábado, as provas da gincana tendem a ser exibidas de forma mais ágil, enquanto a interação entre os candidatos passa a ser valorizada. "É um reality de convivência, para que possamos conhecer melhor a história de cada participante e entender os acontecimentos da casa. Há muita água para rolar e muita coisa para apimentar ainda mais esse convívio", explica Sabrina Sato.

A cada episódio, quatro provas testam os competidores e geram pontuações individuais. Quem vence desafios obtém vantagem no jogo e recompensas, enquanto quem perde enfrenta castigos, todas essas atividades inspiradas nos costumes japoneses. Em um primeiro momento não há eliminação, mas, sim, acúmulo de pontos. Recursos diferenciados são lançados, ainda, para agitar e virar o jogo!

SEGUNDO EPISÓDIO - DESTAQUES

Nesta semana, o programa reserva uma série de reviravoltas, incluindo mudanças na composição de equipes e até uma baixa precoce no elenco. O cantor Sidney Magal surpreende todos em uma divertida atividade em grupo: tarde de caraoquê!

As provas da edição são as seguintes:

Prova de times 1: fantasiado de coelho, um time tenta atravessar, carregando marmitas japonesas, um percurso com obstáculos; a equipe oponente tenta derrubar esses adversários com bexigas cheias d'água.

Prova de duelos 1: em duplas rivais, integrantes das equipes precisam chegar, cada um em um pequeno triciclo pedalado sobre uma esteira, até o botão gigante onde têm de bater a cabeça para acelerar o solo do adversário. O primeiro que for levado para trás perde.

Prova de times 2: sobre uma esteira que simula as de aeroportos, competidores precisam correr desviando de objetos e, ao mesmo tempo, coletando malas específicas para jogá-las em um contêiner. Vence a equipe com a maior quantidade de itens válidos.

Prova de duelos 2: vestida como samurai, a dupla rival participa de um jogo de palavras. A cada acerto, um ponto; a cada erro, o risco de um choque transmitido por espadas encaixadas em um painel.

O astral se eleva quando, durante uma das atividades de recompensa/castigo da turma, uma estrela de grande brilho entra em cena para fazer todo o mundo dançar: Sidney Magal, artista com quem é impossível ficar parado!

Quando soube que era um reality que remetia ao Japão, essa terra incrível pela qual tenho paixão e curiosidades mil, vi que era um acerto!”, declara o cantor.

No meio da gincana, porém, uma bomba: ainda com cinco integrantes cada, as equipes Ninja e Samurai descobrem que uma mudança na formação dos grupos deve ser realizada! "É uma apunhalada em todo o mundo", define Maurren.

Neste sábado o público conhece, ainda, a primeira pessoa a deixar o reality e a perder a chance de levar para casa o prêmio de meio milhão de reais. O programa permanece em fase de acúmulo de pontos, sem eliminação de participantes, mas a baixa no elenco será motivada por um fator único: limitação física. Há choro e despedida, mas o jogo deve continuar.


Deixe o seu comentário