O Planeta TV

Ligações Perigosas será lançada em aplicativo antes de ir ao ar na TV aberta

Minissérie, de Manuela Dias, é protagonizada por Selton Mello e Patrícia Pillar.

por Redação, em 19/12/2015

Patrícia Pillar e Selton Mello. Foto: Globo/Caiuá Franco

No dia 1º. de janeiro, quem tiver uma TV conectada 4K – aquela com acesso à internet – poderá assistir ao primeiro capítulo de ‘Ligações Perigosas’ no formato em ultra-alta definição antes mesmo de ir ao ar na TV aberta. É a primeira vez em que a Globo promoverá a estreia de um produto exclusivamente no ambiente digital. A íntegra do primeiro episódio da minissérie estará disponível em 4K, que tem 4 vezes mais resolução do que o HD, para todos os usuários do Globo Play. Após a estreia na TV aberta, prevista para o dia 4 de janeiro, os outros capítulos em 4K e na versão em HD serão disponibilizados diariamente, em todos os dispositivos, após a exibição na TV. Aqueles que tiverem o aplicativo do Globo Play na TV conectada 4K continuarão tendo acesso à íntegra de todos os capítulos.

A estreia inédita de ‘Ligações Perigosas’ na TV conectada pretende ampliar a experiência do público com o conteúdo em ultra-alta definição. Ambientada nos anos 20, a minissérie se destaca pela estética e fotografia rebuscadas, com imagens marcadas pela iluminação natural, profundidade e textura. Em vez da nitidez absoluta, "a gente está ‘sujando’ um pouco essa imagem para ganhar um glamour da época da história", explica a diretora de núcleo Denise Saraceni. "Para 'embrulhar' essa história na temperatura que a gente queria, convidamos o diretor de fotografia Jean Benoît Crépon, francês que mora no Brasil há muitos anos e que tem, como uma de suas características, uma leitura poética da imagem. Estamos acompanhando a dramaturgia com a transparência da imagem digital que às vezes está esfumaçada, no clima do cinema mesmo", completa. 

Lançado há dois meses, o Globo Play marcou o início da distribuição do conteúdo em 4K pela Globo, com a minissérie ‘Dupla Identidade’. Atualmente, o aplicativo está disponível em smartphones, tablets, desktops e nas TVs conectadas da Samsung com o sistema operacional Tizen, fabricadas em 2015. Em breve, estará disponível também para smart TVs das marcas LG, Sony, Philips, Panasonic, além das versões Samsung lançadas em 2013 e 2014

Uma adaptação do clássico francês “Les liaisons dangereuses”, de Choderlos de Laclos, ‘Ligações Perigosas’ é escrita por Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e direção de núcleo de Denise Saraceni. 


Deixe o seu comentário