O Planeta TV

Justiça concede diretos das obras que Tiago Santiago escreveu para o SBT

Atualmente, o autor mora nos Estados Unidos e venceu um prêmio de cinema independente em Los Angeles pelo filme de terror Possessions.

por Redação, em 14/12/2021

Tiago Santiago. Foto: Divulgação/SBT

Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, do UOL, Tiago Santiago - autor da trilogia Mutantes. O escritor começou a carreira na TV na Globo, onde atuou como coautor em algumas novelas. A partir de 2004, na Record, fez novelas de sucesso como A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2005) e a trilogia Os Mutantes (2007-2009).

Depois disto, Tiago trocou a Record pelo SBT, que prometeu produzir todas as novelas enquanto o contratado dele estivesse válido. Santiago fez duas novelas: Uma Rosa com Amor, de 2010, e Amor e Revolução, exibida entre 2011 e 2012. Depois disso, não emplacou mais nada. Ficou contratado escrevendo textos que acabaram engavetados: a minissérie Ela Tem um Gênio, e as novelas O Superpoder do Amor e Mariana e o Lobisomem, a segunda seguindo a linha da bem-sucedida Mutantes

Na Justiça, Tiago conseguiu os diretos das novelas que escreveu enquanto estava contratado do SBT.

Atualmente, Tiago vive nos Estados Unidos e no começo do ano, venceu um prêmio de cinema independente em Los Angeles pelo filme de terror Possessions.


Deixe o seu comentário