O Planeta TV

Justiça: Celso, um malandro apaixonado

Conheça o personagem de Vladimir Brichta na próxima minissérie da Globo.

por Redação, em 08/08/2016

Foto: Divulgação/Globo

Com jeito de quem já pegou muita onda na vida, Celso (Vladimir Brichta) é uma das figuras mais simpáticas da praia. Dono do Quiosque do Celso, instalado num ponto privilegiado da orla, ele costuma dar conselhos aos clientes que vão atrás de sucos, sanduíches e algum tipo de emoção – nem sempre com final feliz.

É no quiosque que Rose (Jéssica Ellen) compra as drogas que a mandam para a prisão por sete anos. Após receber a excelente notícia de sua aprovação no vestibular, a estudante só queria se divertir com a melhor amiga, Débora (Luisa Arraes). Mas é apanhada em flagrante numa revista da polícia. Celso, aliás, sempre foi apaixonado por ela e vai estar disposto a reatar o romance quando a jovem ganhar a liberdade. E também é Celso que ajuda Débora na busca frenética ao homem que a violentou.

Com várias facetas, o malandro tem negócios que vão além da orla e da venda disfarçada de entorpecentes. Ele é um dos donos do Snack Night Club, casa noturna gerenciada por Kellen (Leandra Leal) ¬– ela é amante de Celso e, com garras afiadas, tenta manter a relação a qualquer preço. Na casa noturna, desfilam moças sem eira nem beira, como Tânia (Mayara Millane), Kika (Mohana Uchoa), Lovilace (Joana Gatis), Ariel (Mariah Teixeira) e Mayara (Júlia Dalavia), não por acaso filha de Fátima (Adriana Esteves). Sob o pseudônimo de Suzy, a jovem está ali para vingar a prisão injusta da mãe, vítima de uma armação de Kellen e Douglas (Enrique Diaz). 

O Snack Night Club é palco de alguns mistérios e encontros suspeitos em ‘Justiça’. É frequentado por homens poderosos do Recife, como Antenor Ferraz (Antônio Calloni). Aspirante ao cargo de governador, ele está na mira de Maurício (Cauã Reymond).  O ex-contador e Celso são sócios no Snack Night Club. Os dois se conheciam antes de Maurício ser preso, mas estreitam a relação durante os sete anos em que Mauricio passa na prisão, cumprindo pena por praticar eutanásia na mulher, Beatriz (Marjorie Estiano). A bailarina ficou tetraplégica ao ser atropelada por Antenor em 2009, um trágico acidente que tem impacto na vida de vários personagens. 

Celso transita pelas histórias que compõem o enredo eletrizante de ‘Justiça’, que estreia dia 22 de agosto. Apresentada de segunda a sexta, com exceção das quartas, a minissérie acompanha a vida de personagens que foram condenados por motivos diferentes, mas têm trajetórias interligadas por um roteiro que leva a situações-limite nas quais os sentimentos mais humanos são revelados à flor da pele.

‘Justiça’ é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho, Isabella Teixeira e Marcus Figueiredo.


Deixe o seu comentário