O Planeta TV

Justiça: Cada dia da semana será dedicado a uma das quatro tramas

Saiba mais sobre a nova minissérie da Globo.

por Redação, em 11/07/2016

Foto: Divulgação/Gshow

Depois de adaptar Ligações Perigosas, Manuela Dias preparou sua segunda minissérie. Justiça vai contar - em 20 capítulos - quatro histórias diferentes que se interligam em determinados momentos,

A minissérie será exibida às segundas, terças, quintas e sextas, e cada dia será dedicado a uma história. A protagonista de segunda-feira pode ser coadjuvante na terça, figurante na quinta e fazer uma aparição relâmpago na sexta, segundo informa o Gshow. A trama não trata de leis ou processos jurídicos, mas sim do conceito de justo sob o ponto de vista ético e moral. Em todas as histórias, um personagem comete algum crime e fica preso durante sete anos. A minissérie mostra, também, como essas pessoas reconstroem suas vidas após saírem da prisão.

Conheça melhor as tramas:

Foto: Divulgação/Gshow

A vingança de Elisa

Professora de Direito, Elisa (Débora Bloch) não é capaz de superar a morte da filha. Isabela (Marina Ruy Barbosa)foi assassinada a tiros pelo então noivo Vicente (Jesuíta Barbosa), que surtou ao flagrá-la nos braços do ex-namorado. O relacionamento com Heitor (Cássio Gabus Mendes), reitor da universidade onde trabalha, lhe ajuda a seguir sua vida, mas o desejo de vingança é maior. Já Vicente, que fica sete anos preso, dorme todos os dias com a culpa e o arrependimento do crime que cometeu e tem como objetivo conseguir o perdão de Elisa.

Foto: Divulgação/Gshow

O fim da família feliz

Fátima (Adriana Esteves) é uma trabalhadora que vive feliz com a família - o marido Waldir (Ângelo Antônio) e os filhos Mayara (Letícia Braga/Julia Dalavia) e Jesus (Bernardo Berruzo/Tobias Carrieres) - em um sítio na periferia. A tranquilidade acaba com  a chegada dos novos vizinhos: o policial machista e truculento Douglas (Enrique Diaz), sua namorada encrenqueira Kellen (Leandra Leal) e o cachorro Furacão. O animal começa a incomodar a família e um dia morde Jesus. Fátima perde a cabeça e mata o cão. Para se vingar, Douglas coloca drogas no jardim da vizinha e ela é presa por sete anos. Nesse momento, cada um segue seu caminho e desmorona a família feliz.

Foto: Divulgação/Gshow

Amigas inseparáveis

Rose (Jéssica Ellen) é filha da empregada da casa de Débora (Luisa Arraes), de quem é amiga desde sempre. Entre elas jamais houve distinção de cor ou classe social. Quando mais jovens, em um luau de comemoração do aniversário de Rose, elas compram drogas no quiosque de Celso (Vladimir Brichta) para serem consumidas também pelos amigos. O problema é que uma batida policial as surpreende e apenas Rose é revistada por Douglas. Enquanto ela vai presa, Débora passa impune e não tem coragem de dividir a culpa. Após sete anos atrás das grades, Rose resolve procurar a amiga e descobre que ela se tornou uma mulher fragilizada após sofrer um estupro. Juntas, elas decidem encontrar o criminoso.

Foto: Divulgação/Gshow

A difícil decisão de Maurício

Maurício (Cauã Reymond) é casado e apaixonado por Beatriz (Marjorie Estiano), mas felicidade do casal é abalada quando Antenor (Antonio Calloni) atropela a bailarina. Político corrupto, Antenor dá um golpe na empresa de ônibus da qual é sócio e torna-se rico às custas dos outros, inclusive do parceiro de negócios Euclydes (Luiz Carlos Vasconcelos), pai de Vicente. Após o acidente, Beatriz fica tetraplégica e implora que seu marido faça eutanásia nela. Depois de decidir realizar a vontade da mulher, Maurício vai preso. Sete anos depois, quando sai da cadeia, ele começa a colocar em prática seu plano de vingança contra Antenor, que fugiu sem prestar socorro após o atropelamento.

Justiça é escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, com direção de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira. A minissérie estreia dia 22 de agosto.


Deixe o seu comentário