O Planeta TV

Justiça 2: Conheça a história de Geíza, personagem de Belize Pombal

Assista ao teaser e saiba o que vem por aí na série antológica de Manuela Dias.

por Redação, em 02/04/2024

Foto: Divulgação

A partir do dia 11 de abril, Justiça 2 chega ao Globoplay com quatro novas histórias que se entrelaçam. Uma delas é a de Geíza, personagem de Belize Pombal. Na série escrita por Manuela Dias, a manicure acaba matando um homem para defender sua filha. Veja no teaser abaixo!

Qual é a história de Geíza em Justiça 2?

A manicure Geíza (Belize Pombal) e sua filha, Sandra (Gi Fernandes), vivem e trabalham na comunidade do Sol Nascente, na Ceilândia. Até que um dia, Renato (Filipe Bragança), um jovem de classe média, que entra para o tráfico para sustentar seu vício em drogas, se muda para a vizinhança e passa a atrapalhar a tranquilidade delas. Ele deixa o som ligado, em um volume altíssimo, 24 horas por dia, o que dificulta muito a rotina das duas.

A situação chega ao limite e, numa briga entre Renato e Sandra, Geíza acaba matando o rapaz para salvar a filha. O pai dele, o contador Abílio (Danton Mello), pede ajuda ao chefe, o vereador Nestor (Marco Ricca), para prender a responsável pela morte do seu filho. Apesar de sempre ter sido muito correto, Abílio passa a dever favores para Nestor, um político corrupto e violento, o mesmo que levou Balthazar (Juan Paiva) injustamente para a prisão.

Geíza é condenada e passa sete anos presa. Enquanto a mãe está na cadeia, Sandra se torna uma pessoa em situação de rua. Tudo muda quando Abílio lhe oferece um emprego, mas sob uma condição perigosa para a moça.

Saiba mais sobre Justiça 2:

Justiça 2: conheça o perfil do personagem de Juan Paiva

Personagem de Maria Padilha em "Justiça 2" será vítima da violência do marido e finge desconhecer suas traições

Murilo Benício comenta processo de caracterização para "Justiça 2"

"Justiça 2" é uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Manuela Dias, com colaboração de Walter Daguerre e João Ademir e pesquisa de Aline Maia. A série tem direção artística de Gustavo Fernández, direção de Pedro Peregrino, Ricardo França e Mariana Betti, produção executiva de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário