O Planeta TV

Instituto Boas-Vindas: o primeiro lar da família Faiek no Brasil

Conheça um dos cenários de "Órfãos da Terra", da Globo.

por Redação, em 13/03/2019

Foto: Globo/Raquel Cunha

Após uma longa travessia do Oriente Médio até o Brasil, a família Faiek passou por momentos de muita dificuldade e descrença. A esperança de chegar em uma nova terra que abraça as diferenças e recebe de braços abertos pessoas em situação de refúgio é o que faz com que Missade (Ana Cecília Costa), Elias (Marco Ricca) e Laila (Julia Dalávia), continuem sonhando com dias melhores. Assim que desembarcam no país sem ter em mãos o endereço de Rania (Eliane Giardini) e com quase nada de dinheiro, eles são encaminhados para o Instituto Boas-Vindas, uma instituição que apoia e acolhe pessoas em situação de refúgio e/ou deslocadas.

Administrado pelo Padre Zoran (Angelo Coimbra), o Instituto abriga pessoas de várias etnias e culturas. Entre elas, Marie Patchou (Eli Ferreira), uma jovem congolesa que perdeu tudo em seu país após a guerra civil. Simpática e prestativa, a professora Marie se torna uma das grandes amigas de Laila (Julia Dalavia) no seu lar temporário.

Namorado de Marie, Jean Baptiste (Blaise Musipère), do Haiti, fica bastante próximo de Elias (Marco Ricca). Músico nas horas vagas, Jean é mecânico em uma oficina na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo. E, ao saber que Elias é engenheiro, consegue um emprego para ele no mesmo local.

Instituto boas- vindas. Foto: Globo/Raquel Cunha

No Instituto, Laila e seus pais conhecem também a Dra. Letícia Monteiro (Paula Burlamaqui), que presta assistência médica como voluntária; Rogério Pessoa (Luciano Salles), advogado e braço direito do Padre Zoran na administração do local; e o médico sírio, refugiado, Faruq Murad (Eduardo Mossri), que vai lutar para ter seu diploma revalidado, a fim de exercer a medicina no Brasil. São as histórias dessas pessoas que lutam para ajudar o próximo e agradecer o apoio que um dia necessitaram que fazem do Instituto Boas-Vindas um local tão especial, reforçando a premissa de que todos somos filhos da mesma terra e de que pertencemos a uma só ancestralidade. 

Com estreia prevista para dia 2 de abril, a próxima novela das seis, ‘Órfãos da Terra’, é uma obra de Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernández, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares. 



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade