Novela é bastante criticada por atuação de Bruna Marquezine.
Apesar de passar por alguns ajustes no roteiro, Deus Salve o Rei segue instável. Na Grande São Paulo, no último sábado (24), a trama das sete da Globo atingiu pior público e marcou uma média de apenas 21 pontos. Na média acumulada, no total de 65 capítulos exibidos, o folhetim tem 25,2 pontos.
Bastante criticada por sua atuação, Bruna Marquezine - que mudou o tom de voz de sua personagem - segue com destaque. O autor, Daniel Adjafre, ainda busca uma alternativa para Catarina, que deveria ser a antagonista.
Segundo consta, Deus Salve o Rei ganhará reforço no time de colaboradores. As mudanças - bem pontuais - continuarão. Constantino, defendido pelo ator português José Fidalgo, que fazia par com Bruna Marquezine, deixará a história. A novela ficará no ar até o fim de julho.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Ddexter P. Morgan comentou:
No inicio da novela vi o blogueiro enchendo saco de vento da Machezini e agora está aí a resposta.
A pau mandada do Neymala mesmo forçada não engrena. Há tantas boas atrizes, mas a globo só se atenta a intetesses.
THIAGO SÃO TOMÉ comentou:
Me sentei no sofá para assistir a " Deus Salve o Rei" algumas vezes, sinceramente, não entendo os rumos da história. Tenho a impressão de que a história se passa em dois reinos com um amontoado de personagens sem definição e função. Não consigo vislumbrar os objetivos e conflitos dos personagens. Não há unidade na novela. Pra mim, é a história de dois reinos, suas personagens e seus cotidianos banais.
Eduardo comentou:
Não é a Bruna Marquezine é a novela mesmo que não presta.
Geraldo comentou:
Além da Bruna, tem a Marina, que sabemos é de fazer exigências, quando para não raspar a cabeça devido à personagem com câncer que interpretava, o autor teve que adiantar a morte da personagem. O estilo da produção é mais de série e não para atender um periodo maior, que a novela tem.
João Paulo comentou:
O problema dessa novela é que ela não tem um propósito e os personagens muito superficiais. Com o passar dos capítulos a história ficou ainda mais sem sentido, sempre fico na expectativa de que algo aconteça, mas tudo gira em torno de alguns personagens pouco desenvolvidos. Sim, existe problemas de atuaçoes, mas o ponto mais crítico é a história pobre e pouco atrativa.
RICK comentou:
Não posso acreditar que uma história enfadonha dessa vá até o mês de julho, ninguém merece! E que é pior, adiaram "Verão 90 Graus", para vir outra porcaria, que até congelamento de pessoas em séculos diferentes haverá. Sou a favor que voltem as comédias, pois o horário das sete sempre foi delas.
Televisivo comentou:
Investiram em tecnologia e produção e esqueceram de um bom enredo! A novela não tem identidade e nem história. É como citaram, em meio a uma legião de personagens apáticos a história não se desenvolve,as cenas são repetitivas.
Apesar de muito discordarem eu ainda gosto do personagem do Johnny Massaro e da Tatá Werneck, mas isso é só quando tenho coragem de dar uma espiada! rs...
E eu ainda considero essas médias de 25/28 pontos boas, outras novelas com mais enredo atingiram médias bem mais pífias.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.