O Planeta TV

Iluminados: Participantes comentam dificuldades do quadro

“Você tem que se virar para encaixar sua voz”, disse Filipe Labre, que conquistou vaga na final.

por Redação, em 04/07/2016

(Foto: Carol Caminha/Divulgação/Gshow)

Ter o Domingão do Faustão como vitrine é o desejo de muitos músicos anônimos e o programa está dando essa chance para alguns através do Iluminados.

Os participantes, porém, ressaltam os desafios do formato. “São muitas dificuldades, a primeira é que temos que cantar sempre no tom da música original. Não importa se foi gravada por homem ou mulher, você tem que se virar para encaixar sua voz", explicou Filipe Labre (na foto acima), que ontem (03) conquistou vaga na final e ganhou R$ 50 mil.

Uma das maiores limitações é a falta de domínio da língua inglesa, já que a cada semana, no mínimo duas músicas são no idioma. "Hoje vai ser no embromation, tion, tion", brincou Edu Gueda, que acabou eliminado. "As redes sociais estão de olho em vocês errando letra", ressaltou o diretor Henrique Mathias - "Já deu para aprender por osmose. Vocês estão no 'iIuminados'. Acreditem".

Os participantes recebem auxílio de três preparadores vocais. "Acho que a maior dificuldade é cantar aquilo que você não gosta. Meu conselho é aprender a linguagem, se apropriar. Falo para eles que todos os grandes cantores são grandes intérpretes", disse Paulo Brito, professor de música que acompanha os ensaios.

Évila Queiroz, Cibelle Hespanhol, Danny Xavier e Guga Camafeu permanecem na competição e buscam vaga no último episódio, quando os finalistas de cada etapa disputarão um prêmio de R$ 150 mil.


Deixe o seu comentário