O Planeta TV

Humoristas participam de prova técnica do “Bake Off Brasil”

Wellington Muniz, Fausto Carvalho, Marlei Cevada, Gui Santana e Rodrigo Cáceres são os convidados.

por Redação, em 02/11/2023

Foto: Rogerio Pallatta/SBT

No “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado, 04 de novembro, convidados especiais prometem mexer com as estruturas da tenda. “Eu sei que todos vocês são alegres, divertidos e de riso frouxo. Mas, para essa prova, vocês vão ter que se superar no quesito alegria”, destaca a apresentadora Nadja Haddad ao anunciar o segundo desafio do dia.

Com as presenças ilustres dos humoristas Marlei Cevada (como Nina), Gui Santana (como ‘Ratinho’), Wellington Muniz (como Gabi Herpes), Fausto Carvalho (como Jorginho Faria Limer) e Rodrigo Cáceres (como Faustones), os confeiteiros ficarão ainda mais inspirados para criarem o bolo “Doce Risada”.

Vocês terão que trazer na decoração as referências do figurino, da personalidade e estilo de humor de um destes convidados. Explorem as técnicas de confeitaria, ousem e tragam muita diversão em cada entrega”, explica a chef confeiteira e jurada Beca Milano.

O bolo tem que ter no mínimo dois andares, com um deles de verdade. 20cm de diâmetro e 15cm de altura. O formato, vocês escolhem. Um tipo de recheio em, pelo menos, duas camadas”, completa o chef e jurado Giuseppe Gerundino.

Na prova técnica, outro convidado especial chega para ajudar os confeiteiros com suas técnicas. O chocolatier Alê Costa dará uma aula sobre o famoso fruto antes da execução do majestoso “Cacau Imperial”. “Uma honra vir aqui para dividir um pouco daquilo que eu tenho vivido e trazer um pouquinho de inspiração”, diz o CEO e fundador da Cacau Show.

O doce a ser reproduzido traz na base uma almofada feita em massa de chocolate com nibs de cacau, seguida no centro por uma geleia de cacau e envolvida por uma mousse de chocolate. Todos os detalhes da almofada também são feitos em chocolate e, sobre ela, o cacau em forma de fruto feito com chocolate branco, finalizado com pintura de manteiga de cacau.

E mais: os confeiteiros vão soltar a criatividade na prova assinatura “Cookies”. Eles deverão fazer os tradicionais biscoitos com textura crocante por fora e macia por dentro inovando nos sabores. Em uma tendinha recheada de opções, eles deverão optar entre especiarias, licores, pastas saborizantes, castanhas e vários tipos de chocolates para trazerem cookies bem diferentes em 12 unidades com 9 a 10cm de diâmetro.

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT 


Deixe o seu comentário