O Planeta TV

Hoje: Aracy Balabanian é a homenageada do Persona em Foco

No programa da Cultura, atriz revela admiração por Beatriz Segall: "Eu queria ter os gestos e a elegância dela".

por Redação, em 12/07/2016

Foto: Divulgação/Cultura

Aracy Balabanian é a homenageada do Persona Em Foco de hoje (12). Com 53 anos de carreira e cerca de 70 trabalhos realizados, a atriz relembrou papéis emblemáticos ao lado dos entrevistadores, o ator Renato Kramer e a crítica Elvira Gentil.

O início de carreira aconteceu em São Paulo e Aracy conta que, quando se mudou para a capital paulista, foi estudar no colégio Bandeirantes, onde conheceu Augusto Boal. O grande diretor a indicou para um teste, que resultou na primeira experiência como atriz. “Após a estreia, Décio de Almeida Prado fez uma crítica no Estadão e dizia que nascia uma estrela”, lembrou a veterana, que revelou um conselho dado por Beatriz Segall: "Me pedia para que eu não deixasse de estudar e aprender. Até hoje estou fazendo isso”. Aracy ainda reforça a importância da atriz em sua vida: “Eu tinha a Beatriz como meta… Eu queria ter os gestos e a elegância dela. Ela me ensinou o princípio de tudo”.

Da  trajetória na Globo, um dos personagens lembrados é a dona Armênia, de Rainha da Sucata (1990): “Eu aprendi a escrever e a falar armênio com meus pais. E sabia por que eles trocavam o masculino pelo feminino”.

Beatriz Segall, Tony Ramos, Luiz Gustavo e Paulo Hesse deixaram depoimentos gravados para Aracy,

Apresentado por Atílio Bari, o programa vai ao ar às 23h30, na TV Cultura.


Deixe o seu comentário